Em 17/07/2017 às 09 h48

Após atuação contra Olaria, Neto quer trabalhar psicológico no Tigres

Técnico avalia positivamente jogo de sábado, mas já pensa no Carapebus


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O Tigres do Brasil começou a Taça Corcovado com um empate, neste sábado (15), diante do Olaria, pelo placar de 0 a 0. Se o resultado não foi dos melhores para quem luta por uma vaga entre os melhores classificados de maneira geral na Série B1, a atuação foi bem avaliada pelo técnico Manoel Neto. Mesmo sofrendo grande pressão dos rivais no segundo tempo, o time saiu da Rua Bariri sem tomar gols e com pelo menos um ponto na bagagem.

Apesar do grande perigo de sofrer o gol após o tempo técnico da segunda etapa, o Tigres aguentou bem a pressão. No ataque, teve algumas chances claras, mas sempre esbarrou no goleiro Guilherme ou errou o último toque. Para Neto, o time mostrou grande senso de posicionamento defensivo, o que foi fundamental no jogo do fim de semana.

– Tivemos altos e baixos, mas acho que se tivéssemos aproveitado pelo menos uma oportunidade que criamos, seria um placar legal. O posicionamento da equipe foi muito bom, sobretudo nos últimos 25 minutos de jogo, é algo que já veio do jogo do meio de semana, pela Copa Rio. Criamos algumas chances e acho que tivemos uma atuação positiva nessa partida – afirmou o treinador, que reconheceu precisar trabalhar o lado psicológico dos jogadores, que terão o Carapebus pela frente nas próximas duas partidas:

– Agora é pensar na Copa Rio, preparar bem o time. Acho que é relativa a vantagem de enfrentarmos tanto uma mesma equipe; não é por isso que vai sempre igual, cada jogo é diferente. A gente espera ter estudado o adversário, mas chega na hora e acontecem erros da nossa parte, que são normais. Penso muito em ganhar na quarta e, naturalmente, no sábado, trabalhando só a cabeça dos jogadores, que anda meio abalada. Serão dois jogos super difíceis. Estamos vindo de um empate nos acréscimos e de outra partida muito dura agora, contra o Olaria.

O Tigres enfrenta o time do Norte Fluminense nesta quarta, pela Copa Rio e, no sábado, pela segunda rodada da Taça Corcovado. Ambos jogos acontecem no Estádio de Los Larios.

Tags: Olaria

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por