Em 17/07/2017 às 21 h46

Murilo admite dor por eliminação, mas mira Copa Rio pensando em 2018

Zagueiro deu parabéns ao grupo pela campanha e lembrou de lance polêmico


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Depois de ter passado pela primeira fase com certa facilidade, a Portuguesa acabou caindo no primeiro mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. A Lusa recebeu a URT (MG) neste domingo (16), ficou no 1 a 1, e acabou dando adeus à competição nacional. Ainda amargando a dor da queda, o zagueiro Murilo Henrique quer o time de cabeça fria daqui para frente para que possa dar sequência no trabalho, tendo ainda a Copa Rio por disputar.

- A gente acaba ficando triste. Uma eliminação dessa dói. Não era o que a gente queria. A gente vinha de uma grande campanha, estávamos almejando o acesso para a Portuguesa, mas agora é esfriar a cabeça, ver o que errou. Sei que ficamos tristes com essa eliminação, mas vida que segue, futebol é assim mesmo. Vamos tentar chegar na terça-feira contra o Itaboraí para tentar a classificação - afirmou.

Nas oito partidas disputadas pelo time da Ilha do Governador na Série D do Brasileiro, apenas uma derrota, justamente na partida de ida da segunda fase diante em Patos de Minas. Naquela oportunidade, a URT (MG) venceu por 1 a 0 através de um gol de pênalti. O envolvido no lance polêmico era justamente o zagueiro Murilo Henrique, que lembrou disso após a eliminação, parabenizou o grupo pela campanha e ressaltou a importância da Copa Rio pensando no futuro.

- Nossa campanha foi muito boa, mas esse mata-mata é um pouco complicado. São jogos difíceis fora de casa e infelizmente a gente acabou sendo prejudicado lá. Aqui eles vieram atrás, conseguimos o gol, e numa bobeira nossa tomamos o gol de empate. Mas a Portuguesa está de parabéns pela campanha. Agora é poder buscar essa Copa Rio para que no ano que vem a Portuguesa esteja na Série D de novo e possa buscar o tão sonhado acesso - frisou.

Tendo só a Copa Rio como chance de alcançar uma competição nacional na próxima temporada, a Portuguesa decide a classificação na fase de oitavas de final já nesta terça-feira (18), quando recebe o Itaboraí no Estádio Luso Brasileiro às 15h. No confronto de ida, placar de 2 a 2, com isso a Lusa entra podendo até empatar em 0 a 0 ou 1 a 1. Esse confronto terá transmissão da Rádio FutRio.

Tags: Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por