Em 18/07/2017 às 17 h08

Tiago Amaral desencanta, Lusa goleia Itaboraí e está nas quartas da Copa Rio

Portuguesa vai pegar vencedor de Olaria x Boavista; Águia eliminada


Autor: Renan Mafra / Foto: Divugação (AAP)

Sem maiores dificuldades, a Portuguesa venceu o Itaboraí nesta terça-feira (18), em jogo de volta das oitavas de final da Copa Rio. Se fora a Lusa só empatou, no Estádio Luso Brasileiro bateu a Águia por 3 a 0, gols de Tiago Amaral (duas vezes) e Cassio. O placar classifica a Zebra para as quartas de final da Copa Rio. O adversário vai ser o vencedor do confronto entre Boavista e Olaria, que terá jogo de volta nesta quarta. A ADI, por sua vez, está eliminada da competição e agora só terá a Série B1 do Carioca em 2017.

Lusa abre caminho para vitória

A partida mal começou e a Portuguesa já abriu o placar aos sete minutos. Adriano cruzou da direita, a defesa do Itaboraí não afastou o perigo e Tiago Amaral pegou de primeira, fazendo 1 a 0. O atacante marcou o seu primeiro gol na temporada. E quase marcou o segundo gol após grande jogada de Fabinho, que deixou o camisa nove cara a cara com o goleiro. Ele finalizou, mas dessa vez Julio levou a melhor e fez a defesa. Logo depois, foi a vez de Maicon Assis assustar a meta da Águia do Leste Fluminense, mas o meia chutou pra fora, rente a trave direita. 

Após a parada técnica o Itaboraí voltou dominando a posse de bola, mas era pouco efetivo e não assustava a meta de Luciano. Quando foi ao ataque, a Lusa ampliou. Aos 29 minutos, Tiago Amaral avançou pela esquerda e rolou para Fabinho bater de primeira da entrada da área, sem chances para Julio. Lusa 2 a 0. Apática, a Águia do Leste Fluminense só assustou aos 32 minutos, quando Valdinei cobrou escanteio, Maycon Douglas subiu livre de marcação e cabeceou forte, mas Luciano fez uma grande defesa e impediu o gol.

Classificação assegurada

Assim como na primeira etapa, a Portuguesa balançou as redes logo no começo, aos nove minutos. Lucas avançou pela esquerda, cruzou rasteiro, Maicon Assis desviou de letra e, entre três marcadores, dominou com muita categoria, bateu rasteiro, sem chances para o goleiro. Em seguida, Maicon Assis bateu da entrada da área e Julio defendeu com as pernas, evitando o quarto gol lusitano. 

Errando muito, o Itaboraí chegava pouco à meta da Lusa e só assustou aos 20 minutos, com Léo Sabino, que chutou de longe e a bola passou rente à trave direita. Após a parada técnica, o ritmo do jogo caiu muito, coma as duas equipes jogando de maneira mais cadenciada. Aos 32 minutos, o jovem Flavinho fez uma linda jogada, deu uma caneta de elástico no zagueiro Rodrigão, cruzou rasteiro e Fabinho bateu de primeira, mas mandou pra fora.

A partida
Portuguesa 3x0 Itaboraí - Copa Rio, oitavas de final, jogo de volta - 18/07/2017 às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Portuguesa: Luciano; Adriano (Resende, 5'/2ºT), Rodrigo Almeida, Marcão e Lucas; Cassio, Fabinho e Muniz; Geovane Maranhão (Hugo Sanches, 28'/2ºT), Maicon Assis (Flavinho, 15'/2ºT) e Tiago Amaral. Técnico: Edson Souza.

Itaboraí: Júlio; Raphael Neuhaus, Maycon Douglas e Rodrigão; Léo Sabino, Peterson, Júnior Pagode (Romulo, 37'/2ºT), Valdinei e Léo Franco (Morotô, 28'/2ºT); William Chrispim (Bruno Santos, 8'/2ºT) e Edu. Técnico: Chiquinho Lima.

Cartões amarelos: Cassio (POR); Maycon Douglas, Peterson, Léo Franco (ADI)

Gols: Tiago Amaral 6'/1ºT (1-0); Cassio 29'/1ºT (2-0); Tiago Amaral 9'/2ºT (3-0)  

Público pagante: 188 (252 presentes)
Renda: R$ 1.135,00

Tags: Portuguesa, Itaboraí

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por