Em 02/08/2017 às 17 h29

Itaboraí abre vantagem, mas Barra da Tijuca reage e busca empate

Equipes ficam fora da zona de classificação às semifinais da Taça Corcovado


Autor: Redação FutRio

Dois pra lá, dois pra cá. Em jogo com um tempo para cada lado, Itaboraí e Barra da Tijuca empataram por 2 a 2, na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio Alziro de Almeida. O confronto foi válido pela quinta rodada da Taça Corcovado, que é o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca.

Com mais um ponto, o Itaboraí segue invicto na metade final da Segundona do Rio. Com oito pontos, ocupa o quinto lugar da Chave A. Por sua vez, o Barra da Tijuca está apenas na sétima colocação do Grupo B, acumulando seis pontos até aqui.

Início avassalador dos mandantes e vantagem no placar

O Itaboraí exerceu a pressão de mandante desde os minutos iniciais. Empurrado por sua torcida, a equipe da casa abriu o placar logo na segunda volta do ponteiro. E contando com a inspiração de Léo Franco, que cobrou falta no capricho, mandando para o fundo das redes de Jonathan, que nada pôde fazer.

A blitz do Azulão seguiu intensa. E teve mais comemoração nas arquibancadas aos cinco minutos. Léo Franco, em nova cobrança de falta, dessa vez cruzada na área, viu a bola sobrar para Edu. O camisa 9, em grande fase, encheu o pé e ampliou a contagem: 2 a 0.

Com dois gols de vantagem, coube ao Itaboraí administrar bem a diferença, oferecendo poucas chances de reação ao Barra, que só foi ameaçar aos 36 minutos. Gian, utilizando da mesma bola parada que havia castigado o Barra logo no início, mandou no travessão de Julio, quase reduzindo o prejuízo.

Cenário muda e visitantes buscam empate

No segundo tempo o Barra da Tijuca voltou disposto a arrancar a reação. E começou a construir o feito aos 22 minutos, quando Lucas Poli pegou sobra de cruzamento na grande área e mandou a finalização precisa, a bola ainda desviou nas costas de Igor Catatau e foi morrer no fundo do gol do goleiro Julio.

O técnico Lira sentiu o bom momento e promoveu a entrada de Aroldinho, que demonstrou ser iluminado nos jogos anteriores. Mais uma vez ele foi decisivo. Ele fez o cruzamento para Igor Catatau e o artilheiro chegou chutando. Julio não segurou. De mansinho a bola entrou no fundo das redes. O Tricolor ainda esboçou nova pressão em busca da virada, mas o placar final ficou no 2 a 2.

O próximo compromisso do Itaboraí na Taça Corcovado acontece no domingo (6), quando encara o Gonçalense, em clássico local no Alzirão. Já o Barra da Tijuca entra em campo um dia antes, recebendo o Barra Mansa, na Rua Conselheiro Galvão.

A partida
Itaboraí 2x2 Barra da Tijuca - Carioca Série B1, Taça Corcovado, 5ª rodada - 02/08/2017 às 15h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Richardson Santos da Silva

Itaboraí: Julio; Fabão, Raphael Neuhaus e Rodrigão; Rafael Andrade, Romulo, Peterson, Léo Franco (Jessé, 46'/1ºT) e Valdinei; Bruno Santos (Rodriguinho, 20'/2ºT) e Edu (Junior Pagode, 36'/2ºT). Técnico: Chiquinho Lima.

Barra da Tijuca: Jonathan; Luiz Eduardo (Arruda, 21'/2ºT), Alex, Kerlyson e Ian; Léo Garcia, Walney (Wendel, 11'/2ºT), Thiaguinho e Lucas Poli; Gian (Aroldinho, 29'/2ºT) e Igor Catatau. Técnico: Lira.

Cartões amarelos: Fabão (ADI); Lucas Poli (BTJ)

Gols: Léo Franco, 2'/1ºT (1-0); Edu, 5'/1ºT (2-0); Lucas Poli, 22'/2ºT (2-1); Igor Catatau, 36'/2ºT (2-2)

Público: 357 pagantes (457 presentes)
Renda: R$ 2.820,00

Tags: Itaboraí, Barra da Tijuca, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por