Em 03/08/2017 às 11 h24

Briga por artilharia da Série B1 se acirra e chega aos dois dígitos

Com pelo menos 10 gols, Nathan, Marcio Carioca e Catatau são maiores goleadores


Autor: Redação FutRio / Foto: Arte FutRio

A luta pela ponta da artilharia da Série B1 do Campeonato Carioca está cada vez mais acirrada. Depois de 16 rodadas, muitos atacantes seguem sonhando com a primeira posição da tábua de goleadores da competição. Porém, só três conseguiram, até agora, chegar aos dois dígitos. Nathan, do Duque de Caxias, Marcio Carioca, do São Gonçalo EC, e Igor Catatau, do Barra da Tijuca, estão nas primeiras posições de uma briga que está entre as mais equilibradas dos últimos anos.

Um dos líderes é o caxiense Nathan. Em seu melhor ano pelo Duque, o jovem de 22 anos finalmente assumiu a titularidade de vez. Em 14 jogos, o camisa 9 marcou 11 gols, incluindo o desta quarta-feira (2), que valeu o empate diante do Serra Macaense, fora de casa. Muito por causa de Nathan, o time de Xerém tem o segundo melhor ataque desta Segundona, com 30 gols, perdendo apenas para o Audax Rio.

Não muito longe dele está Marcio Carioca. O veterano de 34 anos voltou às redes no meio de semana, anotando duas vezes nos 4 a 0 sobre o Barra Mansa. Na Segundona, tem 10 gols em 16 jogos, sendo assim o vice-artilheiro, mas já balançou a rede 12 vezes pelo São Gonçalo EC, incluindo os dois que anotou sobre o Madureira, pela Copa Rio. Na temporada inteira, é um dos maiores goleadores do país: 22 gols, só atrás de Henrique Dourado e Fred.

O garoto Igor Catatau é outro com 11 gols, mas em 14 partidas. Aos 22 anos, o jovem vindo do Madureira vem impressionando. Depois de um primeiro turno onde foi o maior goleador, com oito gols, voltou às redes no returno e anotou o seu na igualdade diante do Itaboraí. Com o camisa 9, o Barra da Tijuca quase chegou às semifinais da Taça Santos Dumont e tenta repetir o sucesso na Corcovado.

Além destes, também estão perto do topo Gilcimar (Audax Rio, 9 gols), William (Olaria, 8 gols), Lohan (Friburguense, 7 gols) e Wandinho (Serra Macaense, 7 gols). Uma luta que promete ser, até o fim, tão intensa quanto a do acesso à Série A do Carioca.

Tags: Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por