Em 04/08/2017 às 16 h31

Campo Grande e União seguem suspensos da Série C e perderão por WO

Itaperuna e Itaboraí Profute vencerão seus jogos sem sequer entrarem em campo


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Depois de cinco jogos suspensos na primeira rodada da Série C do Campeonato Carioca, a jornada de número dois, que acontecerá entre sábado e segunda-feira, dias 5 e 7, contará com mais três partidas sem bola rolando. Campo Grande e União de Marechal Hermes estão suspensos de suas partidas, conforme Resolução de Diretoria (RDI) emitida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) na tarde desta sexta-feira (4).

O motivo da punição administrativa imposta pela FERJ é o mesmo da rodada de abertura da Quarta Divisão: falta de atletas inscritos. Além das duas equipes, o Brasileirinho engrossa a lista. Sendo assim, os três suspensos vão perder por WO. Melhor para Itaperuna, Itaboraí Profute e Heliópolis, que sequer vão precisar entrar em campo para conquistar os três pontos.

VEJA TAMBÉM:
Rodada de abertura da Série C Estadual contará com quatro jogos suspensos
União de Marechal é suspenso da primeira rodada da Série C do Carioca
Dirigentes dos clubes da Série C Estadual vão à FERJ discutir gastos
Marcelo Vianna explica situação da Série C Estadual após manifesto de clubes


A falta de condições financeiras e estruturais tem assolado a Série C do Campeonato Carioca. Inicialmente a competição esteve prevista para começar no dia 9 de julho. Com os clubes enfrentando problemas para regularizar jogadores, a Federação do Rio adiou a largada do certame para o dia 30. Mesmo assim diversos times não conseguiram resolver as questões burocráticas. Apenas três das oito partidas previstas para a primeira rodada foram realizadas.

Alegando que os altos custos financeiros poderiam impedir que os clubes chegassem ao fim da competição, representantes de sete equipes estiveram na sede da FERJ na última terça-feira (1º), sendo atendidos pelo diretor de competições da entidade, Marcelo Vianna. Em entrevista exclusiva ao FutRio.net, ele deixou claro que não foi prometida qualquer ajuda financeira aos participantes da Quarta Divisão, mas deixou porta aberta para analisar o caso de quem pensasse em desistir da disputa. No entanto, até esta sexta-feira, nenhuma agremiação sinalizou oficialmente com a hipótese de declínio.

Confira como fica a segunda rodada da Série C após a suspensão de três jogos:

Sábado (5) - 15h
Paraíba do Sul x Teresópolis - Marrentão

Domingo (6) - 15h
7 de Abril x Pérolas Negras - Jair Toscano
Tomazinho x Paduano - Marrentão
Casimiro de Abreu x Campos - Elcyr Resende

Segunda (7) - 15h

Miguel Couto x Riostrense - Marrentão

Jogos suspensos
Heliópolis x Brasileirinho*
Campo Grande* x Itaperuna
Itaboraí Profute x União de Marechal*
*Equipes que vão perder por WO

Tags: Campo Grande, União de Marechal Hermes, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por