Em 05/08/2017 às 17 h02

Teresópolis arranca empate contra o Paraíba do Sul no Marrentão: 2 a 2

Equipe da Serra se recupera após desvantagem de dois gols no segundo tempo


Autor: Caio Figueroa

Em um jogo movimentado do começo ao fim, Paraíba do Sul e Teresópolis empataram 2 a 2 pela segunda rodada da Série C do Carioca, na tarde deste sábado, no Marrentão. O time mandante chegou a abrir dois gols de vantagem com Matheus e Dodo, mas o Teresópolis igualou o placar com belos gols de Jabu e Lenon.

Na próxima rodada, quinta-feira (10), os dois times voltam a campo. No Estádio Avelar, o Paraíba do Sul visitará o Pérolas Negras; já o Teresópolis vai receber o Tomazinho no Antônio Salvattone. Ambas partidas acontecerão às 15h, com cobertura do Placar FutRio.

Começo enérgico dos mandantes

Os primeiros minutos foram muito movimentados. Logo de cara, o Paraíba do Sul demonstrou ser um time mais organizado. Apesar disso, Brenner, logo aos três minutos, chutou de fora e obrigou Cadu a espalmar. Depois disso, sobressaiu o Paraíba, que teve duas chances claras para abrir o placar ainda antes da parada técnica. Aos 13 minutos, Dodô, saiu na cara do gol e chutou em cima do goleiro Gustavo, que pegou em dois tempos. Quatro minutos depois, após cruzamento rasteiro da esquerda, a bola passou por todos dentro da área e chegou para Rhuan. Com o gol aberto e na linha da pequena área, o zagueiro furou.

A pressão do Paraíba do Sul continuou e o time teve uma sequência incrível aos 26 minutos. Dodô bateu falta no cantinho esquerdo e Gustavo espalmou para fora. Após a cobrança, uma defesa ainda mais difícil do goleiro do Teresópolis: Genilson cabeceou forte e no chão, mas o camisa 1 caiu para, mais uma vez, espalmar. Mas toda pressão do Paraíba do Sul não foi por acaso. Aos 33 minutos, Edinho deu belo lançamento na direita e achou Matheus, que invadiu a área, bateu na saída do goleiro e abriu o placar para os mandantes: 1 a 0.

Petardos decidem

No começo do segundo tempo, com apenas dois minutos, quase a vantagem no marcador e toda soberania do Paraíba do Sul caíram por terra. Livre dentro da área, Nathan recebeu cruzamento da direita e cabeceou no travessão. Aos 11 minutos, Dodô respondeu de maneira fulminante. O atacante do time da casa arrancou, deixou um marcador no chão, cortou o segundo, e bateu no cantinho, ampliando para o Paraíba do Sul: 2 a 0.

Depois de alguns minutos mornos e um resultado, aparentemente, administrado, o impensável aconteceu: o Teresópolis empatou com dois gols de beleza espetacular, ambos em chutes de fora da área. O primeiro, de Jabu, aos 22 minutos, entrou no ângulo esquerdo; o segundo, de Lenon, aos 25, no ângulo direito. Os minutos finais foram enérgicos, mas sem grandes chances. Isso até os 45, quando Dodo explodiu bola no travessão em chute de fora da área. O placar não foi mais alterado.

A partida
Paraíba do Sul 2x2 Teresópolis - Carioca Série C, 2ª rodada - 05/08/2017 às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Márcio de Almeida Rocha
Assistentes: Wander Luiz da Conceição e Raphael de Lima Carneiro

Paraíba do Sul: Cadu; Gustavo, Maicon, Rhuan e Tainan; João Pedro, Adriano Felício (Igor, 30'/2°T), Matheus (Biano, 26'/2°T), Edinho e Dodo; Genilson. Técnico: Jorge Luiz.

Teresópolis: Gustavo; Gilson, Walace, Thiago Costa e Alexandre (Matheus, 30'/2°T); Julio, Brenner, Jabu, Lenon e Michel; Nathan. Técnico: Marcelo Gancho.

Cartões amarelos: Rhuan (PBS); Brenner, Alexandre, Jabu (TER)

Gols: Matheus, 33'/1°T (1-0); Dodo, 11'/2°T (2-0); Jabu, 22'/2°T (2-1); Lenon, 25'/2°T (2-2)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por