Em 06/08/2017 às 17 h05

Em tarde de Léo Guerreiro, Duque de Caxias vence o Carapebus no Los Larios

Atacante marca duas vezes e Tricolor segue na briga por vaga na semifinal do returno


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

No Marrentão ou no Los Larios, o Duque de Caxias segue invicto quando se trata de jogo em Xerém na Série B1 do Estadual. Neste sábado (6), o Tricolor da Baixada mandou o jogo na casa do rival Tigres por opção técnica e bateu o Carapebus por 3 a 1. O nome do jogo foi o atacante Léo Guerreiro, que fez dois gols e participou do outro, que foi creditado como contra de Paludo. Romário descontou para os visitantes.

Com a vitória, a primeira em quatro partidas, o Tricolor da Baixada é o terceiro colocado do Grupo B, com nove pontos, a dois da zona de classificação às semifinais da Taça Corcovado. Já o Carapebus tem como preocupação maior a classificação geral e segue com 14 pontos, o dobro do Barra Mansa, primeira equipe da zona de rebaixamento.

As equipes voltam a campo somente no próximo fim de semana, mais precisamente no sábado (12). O Duque de Caxias tenta vencer a primeira fora de casa no campeonato diante do Sampaio Corrêa, às 15h, no Lourival Gomes. Já o Carapebus recebe o São Gonçalo, em Cardoso Moreira.

Léo Guerreiro dá as cartas em 20 minutos

Buscando se impor como mandante, o Duque de Caxias abriu grande vantagem antes do tempo técnico, muito graças a Léo Guerreiro. O camisa 15 abriu a contagem logo aos seis minutos, aproveitando de cabeça cruzamento de Oziel da direita e má saída do goleiro Marcelo. Pouco depois, aos 11, Oziel cobrou escanteio, Léo Guerreiro testou, a bola desviou no volante Paludo e acabou entrando. Na súmula, o árbitro Wellington Mendonça de Mello confirmou gol contra.

Após a parada técnica, o Carapebus se encontrou e equilibrou o jogo. Tanto é que a melhor chance foi dos visitantes, quando Romário ficou cara a cara com Jaime mas chutou em cima do goleiro tricolor. Aos 35, no entanto, veio a redenção de Romário. Oziel recuou mal para Jaime, a defesa se atrapalhou, Jones cruzou da esquerda e Romário apareceu para diminuir o prejuízo, recolocando a equipe do Norte Fluminense na partida.

Na segunda etapa, o Carapebus voltou disposto a empatar, e chegou a assustar com Diniz, que acertou a trave em finalização da entrada da grande área. No entanto, quem resolveu o jogo foi mesmo o Duque, e novamente através de Léo Guerreiro. Aos 28 minutos, Marques foi derrubado por Thurram na área. Pênalti que o camisa 15 cobrou com tranquilidade e fechou o placar.

A partida
Duque de Caxias 3x1 Carapebus - Taça Corcovado, 6ª rodada - 06/08/2017 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão

Duque de Caxias: Jaime; Oziel, Thiago Eleutério, Pedro Henrique e Flavinho; Sassá, Darlan e Marcelo Cabral (Igor Leandro, 19'/2ºT); Alex Alcântara (Sampaio, 32'/2ºT), Nathan (Marques, 23'/1ºT) e Léo Guerreiro. Técnico: Palinha.
 
Carapebus: Marcelo; Patrick (Churrasquinho, 32'/2ºT), Michel, Thurram e Joni; Sanderson, Paludo (Lucas, 24'/2ºT) e Maranhão; Jones, Romário (Dioguinho, 28'/2ºT) e Diniz. Técnico: Hélio Cruz.

Gols: Léo Guerreiro, 6'/1ºT (1-0); Paludo (contra), 11'/1ºT (2-0); Romário, 35'/1ºT (2-1); Léo Guerreiro, 28'/2ºT (3-1)

Tags: Duque de Caxias

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por