Em 08/08/2017 às 17 h35

Boavista vence Portuguesa na Ilha e larga na frente nas quartas da Copa Rio

Léo Pimenta marca de cabeça e decide em vitória do Verdão no Luso Brasileiro


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O Boavista largou com o pé direito nas quartas-de-final da Copa Rio. Nesta terça-feira (8), o Verdão derrotou a Portuguesa por 1 a 0 em pleno Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, gol marcado por Léo Pimenta. Com isso, está a um empate de avançar às semifinais.

Em um jogo equilibrado e tenso, o Verdão saiu na frente através da bola aérea. O veterano Júlio César fez boa jogada pela esquerda e deu um lindo cruzamento, na cabeça de Léo Pimenta, que abriu o placar para os visitantes. Sem reação, a Lusa pouco assustou Rafael no primeiro tempo e foi para o vestiário no intervalo perdendo.

Já na etapa complementar, os insulanos voltaram dispostos a diminuir o prejuízo. Logo aos dois minutos, Geovane Maranhão foi derrubado na área e Rodrigo Nunes de Sá marcou pênalti. Caio Cezar cobrou e Rafael caiu no canto certo, praticando a defesa e impedindo o empate.

O pênalti perdido não abalou a Portuguesa, que seguiu no ataque. No entanto, bem postado defensivamente, o Boavista levou poucos sustos. O principal deles veio em uma cabeçada de Marcão bem defendida por Rafael, um dos nomes da partida. 

imageCom a desvantagem no placar, o Edson Souza pôs em campo Romarinho, atendendo os pedidos da torcida. Entretanto, o resultado foi mantido até o fim. Já nos acréscimos, o técnico Eduardo Allax, do Boavista, ainda foi expulso após chutar uma bola no gramado.

As equipes voltam a se enfrentar no domingo (13), às 15h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. O empate favorece ao Boavista. Por sua vez, a Portuguesa precisa vencer por qualquer placar, exceto o 1 a 0, que leva a decisão para os pênaltis.

A partida
Portuguesa 0 x 1 Boavista - Copa Rio, quartas-de-final, ida - 08/08/2017 às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assitentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos 

Portuguesa: Arthur; Muniz (Romarinho, 23'/2ºT), Murilo Henrique, Marcão e Diego Maia; Paulo Henrique (Cassio, intervalo), Rezende, Caio Cézar e Maicon Assis (Flavinho, intervalo); Geovane Maranhão e Tiago Amaral. Técnico: Edson Souza.

Boavista: Rafael; Thiago Silva (Guilherme, 15'/2ºT), Anderson Luiz, Kadu Fernandes e Júlio Cesar; Vitor Faiska, Willian Maranhão, Thiaguinho (Patrick, 27'/2ºT) e Lucas (Júlio Cesar, 23'/2ºT); Léo Pimenta e Leandrão. Técnico: Eduardo Allax.

Cartões amarelos: Geovane Maranhão, Rezende e Tiago Amaral (POR); Thiago Silva (BOA)

Gol: Léo Pimenta, 29'/1°T (0-1)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por