Em 11/08/2017 às 09 h10

Pitbull vira símbolo da raça do Profute em vitória sobre o Riostrense

Zagueiro saiu carregado pelo companheiro após o triunfo por 3 a 0 no Marrentão


Autor: Gabriel Andrezo / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Parecia uma ironia do destino que o zagueiro Pitbull fosse um dos principais personagens de um jogo realizado num estádio que tem cachorros como seus moradores. O defensor do Itaboraí Profute foi um dos donos da defesa de seu time na vitória por 3 a 0 sobre o Riostrense, na tarde desta quinta-feira (10), no Marrentão. Enquanto seus companheiros de ataque cumpriam seu papel, ele e o companheiro Ivo Rincon pararam o ataque rival, mas protagonizaram uma cena que acabou sendo a síntese da raça da equipe na partida.

Assim que o apito final soou no Marrentão, os jogadores comemoraram, menos a dupla de zagueiros. Depois de chutar mais areia que bola no maltratado campo de Xerém, Pitbull machucou o calcanhar direito e mal conseguia pisar direito no chão, ficando no vestiário durante a corrente dentro de campo. Se os leves atacantes rivais não tiveram como superá-lo fisicamente, coube a Rincon carregá-lo para fora do gramado diretamente para os vestiários, em uma imagem incomum.

– Quando dominei a bola, ela espirrou e meu calcanhar bateu com força no chão. Na hora, ele (Rincon) resolveu me levar no colo, eu até falei que não queria, mas ele disse "vou te levar". Vou trabalhar para voltar no próximo jogo. A gente vem trabalhando forte há uns quatro meses. Na estreia, fomos com um jogador a menos e levamos de seis, mas trabalhamos tranquilos. Agora, com o time completo, pudemos matar as chances que tivemos – afirmou Pitbull, após o jogo, quando deixava o Marrentão se segurando no alambrado e caminhando com dificuldade.

O discurso de entrega e garra foi replicado pelo volante Wladimir, que destacou a vontade de vencer do time, que volta a campo no domingo, contra o Heliópolis, em Nilópolis, às 10h:

– Nossa estreia foi conturbada, muita gente não tinha caído no BIRA, teve goleiro na linha... Mas com o time completo, pudemos mostrar a que viemos. Agora, é importante manter o pé no chão. Vamos trabalhar bastante, a cada jogo, sempre em busca da vitória.

Tags: Itaboraí Profute, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por