Em 12/08/2017 às 17 h11

Audax Rio acaba com invencibilidade do Serrano no segundo turno: 3 a 0

Nova vitória meritiense faz equipe chegar aos 39 pontos na classificação geral


Autor: Redação FutRio / Foto: Daniel Camara

O Audax Rio segue líder isolado e, aparentemente, inalcançável nesta Série B1 do Carioca. Neste sábado (12), o time voltou a vencer, desta vez acabando com a invencibilidade do Serrano na Taça Corcovado, pelo placar de 3 a 0. Gilcimar, Arthur e Zé Romário anotaram os gols da vitória que deixa o time de Sâo João de Meriti cada vez mais perto de garantir seu lugar nas semifinais gerais do campeonato e lutar diretamente pelo acesso à Série A do Estadual.

No primeiro tempo, o jogo foi bastante truncado, mas a vantagem já era do Audax, que jogava como sempre: tocando mais a bola e propondo o jogo. A equipe tentava os lances de ataque sempre pela direita, com o lateral Edilson, enquanto o Serrano ficava mais no seu campo, saindo em raros contra-ataques para o campo ofensivo.

Aos 23 minutos, uma jogada rápida do Audax, sempre pela direita, foi o nascedouro do primeiro gol. Wallace derrubou Edilson na área e o juiz marcou pênalti. Gilcimar bateu no canto esquerdo do goleiro Felipe e chegou ao seu 12° na competição, ao lado de Nathan e Márcio Carioca, coo artilheiro do campeonato: 1 a 0 para os meritienses.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado e, já no começo, as duas equipes erraram nas finalizações que tiveram. A partir dos 10 minutos, o Serrano começou a pressionar o Audax e mantinha a bola no ataque, mas os lances ofensivos eram ineficazes. Isso acabou permitindo a possibilidade do time mandante voltar ao ataque. E aí, o Audax foi fatal.

Aos 23, depois de confusão na área, a bola sobrou para Arthur, que só tocou para o gol e fez 2 a 0. Com o placar ainda mais adverso, o Serrano sentiu o gol e praticamente se entregou. O golpe fatal veio aos 40: numa cobrança de escanteio, a bola sobrou para Zé Romário escorar, de cabeça, para o fundo da baliza serranista. Mais uma vitória do Audax e o fim da série sem perder dos petropolitanos no segundo turno.


A partida
Audax Rio 3x0 Serrano - Taça Corcovado, 7ª rodada - 12/08/2017 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Richardson Santos da Silva e Carlos Áquilla Lima da Conceição

Audax Rio: Marcelo Carné; Edilson, Vagner Eugênio, Zé Romário e Emerson; Rodrigo Yuri, Arthur (Mayron 32'/2°T), Henrique e Leandro Chaves (Emerson Carioca 12'/2°T); Marcondele e Gilcimar (Castro 38'/2°T). Técnico: Luciano Quadros.

Serrano: Felipe; Paulista, Zé Carlos, Jefferson (Tokinho 32'/2°T) e Magdiel; Kauer (Rodrigo 31'/1°T), Roberto Lopes, Wallace e Maycon; Marcelo (Ryan 20'/2°T) e Marino. Técnico: Marcelo Olímpio.

Cartões amarelos: Zé Romário (AUD); Rodrigo (SER)

Gols: Gilcimar (pênalti) 24'/1°T (1-0); Arthur 27'/2°T (2-0); Zé Romário 40'/2°T (3-0)

Renda: R$ 1.750,00
Público: 250 pagantes (94 presentes)

Tags: Audax Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por