Em 12/08/2017 às 17 h19

Nova Cidade pressiona e vence o Juventus por 2 a 0 no Estádio Marrentão

Gols foram marcados já na segunda etapa por Alan e David


Autor: Renan Mafra / Foto: Renan Mafra (FutRio)

Nova Cidade e Juventus se enfrentaram na tarde deste sábado (12), no Estádio Joaquim Flores, em jogo válido pela quinta rodada da Série B2 do Camponato Carioca. Melhor para o Quero-Quero, que venceu a partida por 2 a 0, com gols marcados por Alan e David, já na segunda etapa. O resultado manteve o time de Nilópolis na terceira posição do Grupo A e empurrou o Ceres para a zona de rebaixamento, pelo menos até segunda-feira.

Na próxima rodada, o Nova Cidade encara o Rio São Paulo, quinta-feira à tarde no Joaquim Flores. Já o Juventus visita o Mesquita, no mesmo dia, às 15h, na reabertura do Estádio Louzadão.

Nova Cidade domina primeiro tempo, mas 0 a 0 não sai do placar

No começo do jogo, o Nova Cidade esteve melhor. Aos cinco minutos, Renan fez bela cobrança de falta e a bola passou perto do travessão. Em seguida, Soeiro fez boa jogada individual, passou por três marcadores e bateu cruzado, mas antes que a bola chegasse ao gol, Cássio afastou o perigo. O Quero-Quero da Baixada ainda assustou em em chute da entrada da área, mas Matheus segurou firme.

Depois da parada técnica, a melhor chance foi do Juventus: Rafael Lima bateu da entrada da área e a bola passou muito perto da trave direita de Felipe. Aos 31, o Nova Cidade fez bonita triangulação que acabou na finalização de Carlos Alexandre, cruzada, mas para fora, à esquerda da meta. Em seguida, Leonardo fez longo lançamento do meio-campo, Rodrigo Barbosa ganhou da marcação e cabeceou, mas a bola passou rente a trave e foi pra fora.

No último minuto, o Nova Cidade teve as duas melhores chances do primeiro tempo. Carlos Alexandre recebeu de Ruan dentro da área, bateu para o gol e obrigou Matheus fazer a defesa em dois tempos. Em seguida, David fez uma jogada individual fantástica, passou por três marcadores em um curto espaço de campo mas, na hora de finalizar bateu fraco e o goleiro do Nova Cidade defendeu.

Gols saem e Nova Cidade vence 

Na segunda etapa, o gol do Nova Cidade finalmente saiu. Aos 14 minutos, Carlos Alexandre tocou para David, que saiu na cara do gol e tocou por baixo do goleiro. A bola já entraria, mas Alan "tomou" o gol do companheiro e mandou pro fundo das redes. E não demorou para sair o segundo: a defesa do Juventus saiu jogando errado, Carlos Alexandre roubou e deu ótimo passe para David, que bateu na saída de Matheus e ampliou.

Depois do segundo gol sofrido, o Juventus se perdeu no jogo. Apesar de dominar a posse de bola depois da parada técnica, a equipe não conseguia criar boas jogadas. Com a vantagem, o Nova Cidade soube se defender bem, administrou a partida quando tinha a posse de bola e segurou a vitória.


A partida
Juventus 0x2 Nova Cidade - Campeonato Carioca Série B2 - 5ª rodada do 2°turno - 12/8/2017 às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Luciano Peixoto dos Santos
Assistentes: Gildo Miguel da Silva e Ricardo Araujo de Souza

Juventus: Matheus; Cassio (Allan, 21'/2°T), Erick, Kaio e Jonathan; Rafael Lima (Genilson, 35'/2°T), Rodrigo Barbosa, Leonardo e Gabriel (Lucas, 5'/2°T); Rodrigo Gomes e Renatinho. Técnico: Gabriel Moreira

Nova Cidade: Felipe; Marlon, William e Renan; Deivisson, André Melo (Alan - intervalo) e Soeiro; Ruan, David (Daniel, 46'/2°T) e Carlos Alexandre. Técnico: Carlos Alberto Sotelho 

Gols: Alan, 14'/2°T (0-1); David, 20'/2°T (0-2)
 
Cartão amarelo: Rafael Lima (JUV)
Cartões vermelhos: Rafael Lima, 45'/2°T (JUV)

Tags: Juventus, Nova Cidade

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por