Em 12/08/2017 às 17 h31

Itaboraí marca duas vezes em três minutos e garante vitória sobre Tigres

Gols anotados no fim da etapa inicial levaram ADI à conquista dos três pontos


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Na tarde deste sábado (12), o Itaboraí manteve a invencibilidade na Taça Corcovado e derrotou o Tigres do Brasil por 2 a 0, jogando no Estádio Alzirão para mais de 300 torcedores em partida válida pela sétima rodada deste segundo turno da Série B1. Os gols da ADI foram anotados por Bruno Santos e Peterson, este em cobrança de falta de longe. Com o resultado, a ADI se mantém na disputa por uma vaga nas semifinais do returno.

Por outro lado, o Tigres permanece com 11 pontos ganhos, na quarta colocação do Grupo B da competição. Na próxima rodada, o Itaboraí tem o Friburguense como adversário, no Estádio Eduardo Guinle, na quarta (16) às 15h. No mesmo dia e horário, mas no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, a Fera da Baixada recebe o America.

Fera começa pressionando, mas ADI chega aos gols

A partida começou com o Tigres do Brasil sufocando o Itaboraí em seu campo defensivo, abusando principalmente das jogadas de bola aérea nos domínios do time da casa que, em sua maioria, eram neutralizados por Fabão. Ainda antes da parada técnica, a melhor oportunidade criada foi com o lateral-direito Ronaldo, que ganhou bola na entrada da área mas acabou isolando, perdendo a chance de sair à frente no marcador.

Depois dos vinte minutos, a Águia começou a dominar as ações e ultrapassar, com o domínio de bola, a linha divisória do gramado. Até que, aos 41, em jogada confusa dentro da área da Fera, Fabão finalizou e a zaga afastou. Na sequência, Bruno Santos, de voleio, mandou para dentro do gol, abrindo o marcador: 1 a 0. Três minutos depois, Peterson acertou uma cobrança de falta de muito longe, à esquerda do goleiro Léo, que ainda tocou na bola mas a viu estufar a meta: 2 a 0.

Segunda etapa praticamente de domínio do Tigres

Na volta do intervalo, a equipe de Xerém voltou disposta a zerar o prejuízo sofrido no fim da etapa anterior. As chances foram sendo criadas ao longo da partida, com duas claríssimas para o Tigres, que não foram convertidas. Após reposição do goleiro Léo, Raphael Neuhaus recuou errado para Júlio e Ronaldo se aproveitou, mandando para o gol, mas Crispin correu e chegou a tempo, tirando em cima da linha o que seria o primeiro gol da equipe da Baixada Fluminense.

Ainda na pressão da reta final, o Tigres teve cobrança de escanteio na direita. Ronaldo cobrou no meio da área e Fabão afastou mal. Ela sobrou para Cláudio Pagodinho, livre, na pequena área, que acabou finalizando torto e a bola saiu pela linha de lado, concedendo apenas arremesso manual para o Itaboraí. A ADI respondeu praticamente um minuto depois, em jogada veloz de contra-ataque da direita e que Edu achou Léo Franco na cabeça de área, que acabou finalizando colocado à esquerda do gol de Léo, perdendo a chance de matar o jogo já próximo dos 45 minutos.


A partida
Itaborai 2x0 Tigres do Brasil - Taça Corcovado, 7ª rodada - 12/08/2017 às 15h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Assistentes: Flávio Manoel e Guilherme Vogas Tavares

Itaboraí: Júlio; Fabão, Raphael Neuhaus e Rodrigão; Rafael Andrade (Crispin, 18'/2ºT), Peterson, Rômulo (Junior Pagode, 2'/2ºT), Léo Franco e Valdinei (Jessé, 33'/2ºT); Edu e Bruno Santos. Técnico: Chiquinho Lima.

Tigres do Brasil: Léo; Ronaldo, Rafael Lima, Admilton, Matheus Avelar e Wallace (Bruninho, 20'/2ºT); Oliveira, Chamel (Diego Sales, intervalo) e Giovanni; Claudio Pagodinho e Dudu (Rafael Carioca, intervalo). Técnico: Emanoel Sacramento. 

Cartões amarelos: Fabão, Junior Pagode, Léo Franco e Valdinei (ADI); Wallace, Oliveira e Bruninho (TIG).

Gols: Bruno Santos, 41'/1ºT (1-0); Peterson, 44'/1ºT (2-0).

Renda: R$ 2.175,00.
Público: 340 presentes (240 pagantes)

Tags: Itaboraí

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por