Em 12/08/2017 às 17 h57

Macaé perde para o Tupi (MG) e permanece no Z-2 da Série C Nacional

Vitória simples do Galo Carijó saiu dos pés de ítalo, na segunda etapa


Autor: Redação FutRio / Foto: Leonardo Costa (TFC)

O Macaé enfrentou o Tupi (MG) na tarde deste sábado (12) e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.  O gol que foi marcado por ítalo, aos dez minutos do segundo tempo, manteve a equipe do Rio de Janeiro no Z-2. Já o Galo Carijó assumiu a liderança do Grupo B da Terceirona Nacional. Na próxima rodada o Macaé enfrenta o Botafogo (SP) no sábado (19), às 15h, no Estádio Moacyrzão. 

O Jogo

A partida começou pouco movimentada. Ambas as equipes trabalhavam a bola no campo defensivo e, atráves de lançamentos longos, iam ao ataque, mas sem levar perigo ao adversário. Porém, após os 15 minutos de jogo, o Alvianil Praiano acordou na partida e começou a pressionar o time da casa pelos lados do campo. 

A primeira chance perigosa só apareceu aos 38 minutos, quando Rogerinho aproveitou falha do sistema defensivo da equipe da casa e arrancou em direção ao gol. Na hora do chute, Paulo Henrique cresceu para cima do jogador e mandou para escanteio. Na cobrança, a bola chegou aos pés de Franco, que de fora da área, acertou o travessão. No contra-ataque, os Mineiros levaram perigo ao gol de Luís Henrique, que precisou se esticar para fazer duas boas defesas.

Na segunda etapa a equipe da casa voltou mostrando que ia buscar a vitória a qualquer custo. Assim, logo aos dez minutos, após escanteio cobrado por Diego Luís, Juninho resvalou e ítalo se antecipou ao marcador, abrindo o placar: 1 a 0. Mesmo em vantagem, o Galo Carijó não parecia satisfeito com a vitória simples e pressionou o Macaé durante toda a segunda etapa. Inspirado, Luis Henrique salvava o Alvianil Praiano. 

Já para o fim do jogo a equipe do Rio de Janeiro se lançou ao ataque e perdeu duas oportunidades de frente para o goleiro Paulo Henrique. Na primeira chance, já aos 43 minutos, Matheus Cambuci cabeceou e parou no goleiro do Tupi (MG). Na sequência, Franco, após confusão na área, chutou por cima.


A partida
Tupi (MG) 1 x  0 Macaé - Campeonato Brasileiro Série C - 14ª rodada - 12/08/2017 às 16h

Estádio Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora - MG)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Tupi (MG): Paulo Henrique; Lucas, Patrick, Edmário e Carlos Júnior (Kalu, 24'/2°T); Marcel, Bonilha (Juninho, 7'/2°T) , Andrey, Diego Luís e Romarinho (Marcinho, 13'/2°T); Ítalo. Técnico: Ailton Ferraz.

Macaé: Luís Henrique; Ruan (Valdir, 20'/2°T), Matheus Cambuci, Raphael Cavalcanti e Sanchez; Luís Felipe, Léo Henrique (Accioli, 20'2°T), Franco e Rogerinho; Lepu e Rael (Luan, 24'/2°T). Técnico: Josué Teixeira.

Gol: ítalo, 10'/2°T (1-0)

Tags: Macaé

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por