Em 12/08/2017 às 17 h32

Barra Mansa goleia em Angra e rebaixa São Cristóvão para Série B2 do Carioca

Com resultado, Leão do Sul segue com chances de permanecer na Segundona


Autor: Bruno Brunnet / Foto: Bruno Brunnet

O Barra Mansa goleou o São Cristóvão por 4 a 1 em partida realizada neste sábado (12) pela sétima rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B1. Com o resultado, o São Cri-Cri está oficialmente rebaixado para a Série B2 e o Barrão ainda segue com chances de escapar da queda. Na próxima rodada, as equipes entram em campo na quarta (16), às 15h. O Leão joga fora de casa contra o Duque de Caxias, no Marrentão, enquanto o São Cristóvão recebe o Barcelona, na Bariri.

Primeiro tempo de muita disputa e poucas chances de gol

O jogo começou com as duas equipes com muita vontade, brigando pela posse de bola, mas sem conseguir ameaçar o gol adversário. Muitos erros de passe e finalizações erradas marcaram os 25 minutos iniciais. A reta final do primeiro tempo teve uma melhora. Aos 26, o Barra Mansa criou sua primeira chance após boa troca de passes na entrada da área em que Jorginho finalizou mal, mas a bola sobrou no pé de Léo Lima; na hora da finalização, o goleiro Germano voou nos pés do atacante e evitou o gol.

O São Cristóvão ameaçou duas vezes: aos 33, em chute de longe de Júlio César, que obrigou o goleiro Santos a fazer boa defesa, e a cinco minutos depois, quando novamente Júlio César arriscou de longa distância em cobrança de falta frontal e, por pouco, não abriu o placar.

Barra Mansa aproveitar as oportunidades e goleia no segundo tempo

O que faltou de emoção no primeiro tempo, apareceu no segundo. O Leão do Sul voltou com tudo dos vestiários e abriu o placar logo aos três minutos: Jonathan recebeu bom passe pela direita, finalizou cruzado na trave, Willian pegou o rebote e bateu de perna esquerda. Igor, em cima da linha, salvou, mas na terceira tentativa não teve jeito e Marquinhos empurrou para o gol vazio.

Aos 23, um belíssimo segundo gol. Outro lançamento para Jhonathan pela direita, ele foi mais rápido que a defesa e deu um belo chapéu no goleiro, só empurrando para o gol vazio. O goleiro Germano ainda fez grande defesa para evitar o terceiro em cabeçada de Gustavo e viu Léo Lima acertar a trave aos 28. O São Cristóvão tentou reagir num cruzamento na área em que Anderson Willian cabeceou e, antes da bola entrar, o volante Sampson deu um tapa para tentar evitar o gol. A bola entrou, mas mesmo assim o juiz marcou pênalti e expulsou o meia do Leão do Sul. Júlio César bateu forte no canto esquerdo alto para diminuir.

Quando parecia que o time visitante ia empatar, um erro de passe na saída de bola foi fatal. Jorginho arrancou pelo meio e na hora da finalização disputou no corpo com Igor, o árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro, para a revolta dos jogadores. Na cobrança, Willian bateu no canto direito alto e fez o terceiro. No último lance do jogo, o Barra Mansa selou a goleada com um lançamento para Jorginho, que saiu de trás do meio-campo e arrancou sozinho, de frente para o goleiro, só rolando para o lado, onde Leo Torquato empurrou para o gol vazio: 4 a 1 Barra Mansa.


A partida
Barra Mansa 4x1 São Cristóvão - Taça Corcovado, 7ª rodada - 12/8/2017 às 15h

Estádio Jair Toscano de Brito (Angra dos Reis - RJ)
Árbitro: Márcio de Almeida Rocha
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Renato Serôa da Motta

Barra Mansa: Santos; Mageste, Ian, Gustavo e Willian; Amaral, Sampson, Jorginho e Marquinhos (Leo Torquato, 26'/2ºT), Léo Lima e Jonathan (Ceará, 39/2°T). Técnico: Thiago Campbell.

São Cristóvão: Germano; Shalom, Igor e Myckael (Anderson Willian, intervalo); Júlio César, Daniel Oliveira, Vinicius, Heitor (Paulo Pedra, intervalo) e João Victor (Oliveira, 15'/2°T); Luã e Bruno Galvão. Técnico: Hugo Salles.

Cartões amarelos: Mageste, Ian e Marquinhos (BMA)
Cartões vermelhos: Sampson, 31'/2ºT (BMA); Igor, 38'/2ºT (SCR)

Gols: Marquinhos 3'/2ºT (1-0); Jonathan 23'/2ºT (2-0); Júlio César 32'/2ºT (2-1); Willian 39'/2ºT (3-1); Léo Torquato 49'/2ºT (4-1)

Tags: Barra Mansa, São Cristóvão

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por