Em 12/08/2017 às 18 h43

Resultados rebaixam Queimados e São Cristóvão para a terceira divisão

Times perderam e vitórias de Carapebus e Gonçalense consumaram queda


Autor: Redação FutRio / Foto: Luis Miguel Ferreira (FutRio)

A melancolia que já acompanhava as campanhas de São Cristóvão e Queimados na Série B1 do Campeonato Carioca virou tristeza definitiva neste sábado (12). Com os resultados da rodada e as derrotas, respectivamente, para Barra Mansa e Artsul, somadas à vitória do Gonçalense e o empate do Carapebus, os dois últimos colocados da tabela estão antecipadamente rebaixados à Terceirona em 2018. Desde o começo do campeonato, o São Cri-Cri e o Queimadão nunca deixaram o Z-3 da competição.

O time da Zona Norte, lanterna isolado da Segundona, levou 4 a 1 do Barra Mansa, que também luta contra o descenso. Envolto na última semana em polêmicas relativas a um assédio de jogadores para que manipulassem resultados no campeonato, o time não conseguiu vencer uma única vez na competição, tendo sofrido incríveis 41 gols em 16 jogos, marcando apenas 14.

Do lado do clube da Baixada, os números não são muito melhores. A única vitória do Queimados foi justamente sobre os cristovenses. Com tímidos nove gols pró e 35 contra, a equipe só não perdeu em três dos 17 jogos que disputou até o momento, com um aproveitamento que não chega sequer aos 10%. Nesta rodada, o time perdeu para o Artsul por 3 a 1 pela manhã, mas foi o empate do Carapebus diante do São Gonçalo, à tarde, que selou matematicamente o descenso.

A Terceirona não será novidade para ambos clubes. O São Cristóvão disputou a competição duas vezes na última década, entre 2013 e 2014, enquanto o Queimados jogou as edições de 2011, 2012 e 2013. Após quatro anos seguidos no segundo nível, o clube da Baixada retorna ao torneio que jogou quatro vezes em sua história, incluindo sua estreia, em 1997.

As equipes, no entanto, ainda não encerram sua participação nesta Segundona. O São Cristóvão terá um encontro com o Barcelona, quarta-feira, na Rua Bariri. No mesmo dia, o Queimados visita o Barra da Tijuca, em Madureira.

Tags: São Cristóvão, Queimados

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por