Em 12/08/2017 às 20 h24

Volta Redonda faz as pazes com a vitória na Série C e se aproxima do G-4

Esquadrão venceu Bragantino (SP) por 1 a 0 com gol de David no segundo tempo


Autor: Redação FutRio / Foto: Pedro Borges (VRFC)

Depois de três jogos sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda enfim voltou a vencer na competição. O Esquadrão de Aço bateu o Bragantino neste sábado (12) jogando no Estádio Raulino de Oliveira. Apesar do posicionamento ruim do adversário na tabela, a partida foi muito difícil para o time de Felipe Surian, que conseguiu seu gol apenas aos 36 minutos do segundo tempo. David, de cabeça, marcou o tento que deu mais três pontos para o Taço.

Com a vitória, o Voltaço chega a 20 pontos na tabela de classificação da Terceira Divisão Nacional, igualando a pontuação do São Bento (SP), primeira equipe dentro do G-4, mas que ainda joga na rodada. Por outro lado, já olha de longe a zona de rebaixamento, já que o primeiro time dentro do Z-2 hoje possuiu 12 pontos, que é o Macaé. Na próxima rodada, o Tricolor de Aço encara o Ypiranga (SC), no domingo (20), às 15h, em Erechim.

Partida acirrada com David decidindo no final

O jogo foi pegado na primeira metade. No primeiro minuto, Dija Baiano chutou rasteiro e obrigou Renan Rocha a trabalhar já no início. A resposta dos visitantes veio aos 24, em finalização de Rafael Chorão que terminou em bela defesa de Andrey. No fim do primeiro tempo, Luiz Gustavo, que foi a principal opção ofensiva do Voltaço, assustou em batida cruzada, mas não conseguiu marcar.

Na etapa complementar, quem começou chegando perto do gol foi o time de Bragança Paulista. Aos 14 minutos, Bruno cobrou falta no travessão de Andrey. Um pouco depois, Anderson Ligeiro teve a melhor chance até ali, mas o goleiro do Voltaço apareceu bem para fazer a defesa. Com o passar do tempo e o time tricolor não correspondendo, a torcida da casa começou a reclamar no estádio.

Após o princípio de vaias, o Voltaço melhorou. Nas primeiras chegadas, o goleiro Renan Rocha fez boas defesas, salvando o Bragantino. Porém, aos 37 minutos saiu o tão esperado gol tricolor, algo que não acontecia já há algum tempo na competição. Michel Benhami cruzou, a zaga do Braga marcou bobeira e David apareceu para colocar a bola para dentro de cabeça, decretando o placar final.

A partida
Volta Redonda 1x0 Bragantino - Brasileiro Série C, 14ª rodada - 12/08/2017

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Árbitro: Denis Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Rondinelli dos Santos Tavares (AL) e Lennon McCartney Farias (AL)

Volta Redonda: Andrey; Luiz Gustavo (Henrique, 27'/2ºT), Daniel Felipe, Mailson e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo e Jorge Luiz (Gustavo, intervalo); Dija Baiano, Adriano (Rafael Pernão, 22'/2ºT) e David. Técnico: Felipe Surian.

Bragantino (SP): Renan Rocha; Bruno, Juliano, Guilherme Mattis e Fabiano; Edson Sitta, Marino, Rafael Chorão (Wellington, 39'/2ºT) e Vitor (Marcinho, 14'/2ºT); Anderson Ligeiro e Felipe Silva (Matheus Peixoto, 29'/2ºT). Técnico: Roberto Fonseca.

Cartões amarelos: Edson Sitta, Anderson Ligeiro, Juliano e Felipe Silva (BRA); Michel Benhami e Daniel Felipe (VOL)

Gol: David, 37'/2ºT (1-0)

Público pagante: 1424 (1824 presentes)
Renda: R$ 9.325,00

Tags: Volta Redonda

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por