Em 12/08/2017 às 20 h31

Lucho Nizzo aprova período sem jogos e diz que meta é vaga na classificação geral

America só volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Tigres


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Neste fim de semana, o elenco do America ganhou folga e o grupo só retorna as atividades na segunda, mas a semana foi puxada para os atletas, que se preparam para a sequência de quatro partidas finais nesta Taça Corcovado. O técnico Lucho Nizzo classificou esse período de dez dias sem jogos como precioso para poder fazer ajustes na equipe e recuperar jogadores lesionados.
 
- Esses dias são preciosos porque estamos tentando recuperar alguns jogadores lesionados e fazer algumas correções de posicionamento defensivo e ofensivo. Na atividade de terça, em dois períodos, já houve uma resposta positiva quanto a isso. Fizemos outro trabalho em dois períodos na sexta. Temos quatro jogos decisivos pela frente e por isso fiz algumas observações. Vamos trabalhar todas as possibilidades e variações para enfrentar o Tigres - ressaltou o treinador.
 
Lucho Nizzo admitiu que sua meta é conseguir a vaga para a semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca através da classificação geral, mas deixou claro que se isso não acontecer o America vai lutar para conquistar a Taça Corcovado e ressaltou que a equipe só depende de suas próprias forças para chegar ao seu objetivo.
 
- Eu trabalho de mais pra menos. A minha meta, a princípio, é classificar o time pela classificação geral. Se nós trabalharmos assim, podemos talvez, caso isso não ocorra, alcançar ao menos as semifinais do turno. Nosso objetivo é vencer os quatro jogos e temos condições pra isso. Só dependemos de nós mesmos. Apesar de muita gente estar jogando a toalha por aí porque perdemos duas partidas fora de casa, é importante salientar que todos os favoritos, como Audax e Goytacaz, perderam jogos no returno. São situações que ocorrem na competição, ninguém vence todas. O importante é vencermos os quatro jogos e, repito, dependemos só de nós - frisou.
 
Na quarta-feira (16), o America volta a campo e enfrenta o Tigres do Brasil. A partida acontece no Estádio Los Larios, às 15h. 

Tags: America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por