Em 13/08/2017 às 17 h01

Boavista torna a vencer por 1 a 0 a Lusa e avança às semifinais da Copa Rio

Felipe Augusto marcou gol decisivo para o Verdão; Lusa só volta a campo em 2018


Autor: Redação FutRio

O Boavista é o primeiro semifinalista da Copa Rio 2017. Neste domingo (13), o Verdão derrotou a Portuguesa por 1 a 0 no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, gol de Felipe Augusto, e confirmou a classificação que já estava encaminhada desde o triunfo no primeiro jogo, pelo mesmo placar, fora de casa. A Lusa teve Fabinho expulso da segunda etapa.

Agora, a equipe da Região dos Lagos aguarda o vencedor de Tigres e Resende, no dia 23, para conhecer o adversário na próxima fase da competição. Passando, iguala pelo menos a melhor campanha da história do clube, o vice-campeonato em 2013. Enquanto isso, a Portuguesa se despede da temporada e só vai voltar a campo no Campeonato Carioca de 2018.

Pressão da Lusa, expulsão e contra-ataque fatal

Como a vitória era o único resultado que interessa, a Portuguesa foi com tudo pra cima logo nos primeiros minutos e pressionou. Logo aos dois minutos, Geovane Maranhão cabeceou pra cima a primeira chance. Aos 14, Maicon Assis até marcou, completando cruzamento da direita, mas a arbitragem assinalou impedimento do meio-campista. Maranhão voltou a assustar aos 22, em chute da marca do pênalti defendido por Rafael.

Após suportar bem a pressão inicial adversária, o Boavista começou a assustar mais nos contra-ataques e aproveitou a diminuição da intensidade lusitana. Aos 25, Thiaguinho fez grande jogada pela direita e cruzou para Leandrão, que finalizou para ótima defesa de Arthur. Seis minutos depois, Leandrão voltou a aparecer, em chute de voleio após cobrança de falta. Arthur, novamente, defendeu bem.

Na etapa complementar, o panorama mudou completamente logo aos três minutos. O atacante Fabinho cometeu falta no meio campo e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Com isso, a Lusa partiu para o desespero, enquanto o Boavista seguiu bem à vontade no jogo e aproveitando os contra-ataques. Aos 16, Leandrão puxou um deles pela esquerda, arrancou e bateu para outra bela defesa de Arthur.

A Portuguesa parecia sem forças, enquanto o Boavista seguia soberano, se defendendo bem e, ainda assim, criando as melhores chances. Felipe Augusto desperdiçou lance aos 26 minutos de cabeça. Aos 43, no entanto, não teve jeito: Julio Nascimento roubou bola de Rezende e tocou para Lucas, que lançou o mesmo Felipe Augusto. O centroavante, desta vez, não perdoou e encheu o pé, marcando o único gol do jogo.

A partida
Boavista 1x0 Portuguesa - Copa Rio, quartas-de-final, jogo de volta - 13/08/2017 às 15h

Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema-RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Boavista:
Rafael; Thiago Silva, Anderson Luiz, Kadu Fernandes e Júlio Cesar; Vitor Faiska (Julio Nascimento, 8'/2ºT), Willian Maranhão, Thiaguinho e Lucas; Léo Pimenta (Felipe Augusto, 26'/1ºT) e Leandrão (Caio, 36'/2ºT). Técnico: Eduardo Allax.

Portuguesa: Arthur; Cássio (Flavinho, 20'/2ºT), Marcão, Murilo Henrique e Diego Maia; Rezende, Caio Cezar e Maicon Assis (Lucas, 31'/2ºT); Geovane Maranhão (Romarinho, 20'/2ºT), Fabinho e Tiago Amaral. Técnico: Edson Souza.

Cartões amarelos: Fabinho, Maicon Assis, Murilo Henrique (POR)

Cartão vermelho: Fabinho, 3'/2ºT (POR)

Gol: Felipe Augusto, 43'/2ºT (1-0)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por