Em 15/08/2017 às 17 h51

Luís Ricardo renova com o Botafogo e permanece no clube por mais dois anos

Depois de quase um ano parado, jogador assina novo vínculo com o clube


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (BFR)

O lateral-direito Luís Ricardo assinou a renovação contratual com o Botafogo na tarde desta terça-feira (15). O clube anunciou através das redes sociais e o novo vínculo do atleta será por duas temporadas. O jogador, que tinha o contrato até o final desse ano, voltou a jogar depois de quase um ano. Ele tinha fraturado o tornozelo em setembro do ano passado e aos poucos vai recuperando o espaço no clube.

image

Luís Ricardo tem 33 anos de idade e chegou ao Botafogo no ano de 2015, para a disputa da Séire B do Brasileirão. Desde então atuou por 82 vezes com a camisa alvinegra, em partidas oficiais, fazendo dois gols. No ano passado, viva a melhor fase no Glorioso, sendo líder de assistências e  um dos capitães da equipe. Justamente em um jogo que estava com a braçadeira, fraturou o tornozelo esquerdo, no duelo contra o Grêmio, e viu um rodízio de jogadores que tentaram substituí-lo na lateral.

Na temporada, o Botafogo viveu uma certa maldição no setor. Todos os jogadores que jogam como laterais se lesionaram em um momento ou outro. Os dois que começaram a temporada, Arnaldo e Marcinho, estão em reta final de recuperação após romperem os ligamentos do joelho no começo de 2017. Arnaldo, que foi contratado para acabar com os improvisos no lado direito da defesa, também só volta agora de um período de um mês se recuperando de uma lesão muscular.

Neste cenário, Luís Ricardo cresceu e foi recuperando a confiança, sendo inclusive inscrito neste último momento para a Libertadores, onde está utilizando a camisa 10 de Camilo, que foi para o Internacional. O jogador está confirmado na partida desta quarta-feira (16), às 21h45, no Nilton Santos, contra o Flamengo - jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O confronto terá transmissão ao vivo da Rádio FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por