Em 16/08/2017 às 18 h44

Barra e Olaria perdem dois mandos de campo por confusão em Madureira

TJD-RJ também aplicou pena pecuniária para os dois clubes


Autor: Redação FutRio / Foto: Léo Pinheiro (FutRio)

A confusão que marcou a partida entre Barra da Tijuca e Olaria, em 22 de julho, não ficou impune. Em julgamento realizado na última terça-feira (15), ficou definido que os dois clubes perderão dois mandos de campo na Série B1 do Campeonato Carioca. A comunicação foi feita pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), nesta quarta-feira.

Responsável por julgar o caso, a 6ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ aplicou também multa pecuniária para ambos os lados. O Barra da Tijuca vai ter que arcar com valor de R$ 1 mil, enquanto o Olaria saiu com multa mais salgada, totalizando a quantia de R$ 1,5 mil. Confira a decisão na íntegra clicando aqui.

As duas agremiações foram denunciadas com base no artigo 213, parágrafo primeiro, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que estipula o seguinte:

"Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I — desordens em sua praça de desporto; II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo (...).

§ 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial."

A confusão na partida teve início nas arquibancadas, quando um membro da comissão técnica do Barra da Tijuca se envolveu numa briga com torcedores do Olaria. O tumulto chegou a paralisar a partida por 10 minutos. O saldo foi de uma pessoa ferida.

A punição aplicada pela 6ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ é passível de recurso no Pleno da entidade. O Barra da Tijuca solicitou a lavratura de acórdão, o que indica o desejo de recorrer. Restando três rodadas para o complemento da Taça Corcovado, Barra e Olaria possuem somente mais um jogo como mandante cada. Sendo assim, as punições só seria cumpridas na íntegra em caso de classificação às semifinais. Do contrário, a pena fica pendente para a próxima competição profissional em que ambos entrarem em campo.

No fim de semana os dois times voltam a campo. O Barra da Tijuca visita o Sampaio Corrêa, em Saquarema. Já o Olaria vai receber o São Gonçalo. Se não recorrer contra a punição, o Azulão não vai poder atuar na Rua Bariri, local designado para o confronto.

Tags: Barra da Tijuca, Olaria, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por