Em 16/08/2017 às 17 h13

Ruim para os dois: Duque de Caxias e Barra Mansa empatam no Marrentão

Leão do Sul sai na frente, mas Tricolor arranca empate de pênalti no finalzinho


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Sob chuva e frio, Duque de Caxias e Barra Mansa empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (16), no Marrentão, pela oitava rodada da Taça Corcovado. Assim como o tempo, o resultado foi nebuloso para as duas equipes em seus respectivos objetivos: enquanto o Leão do Sul segue na zona de rebaixamento e pode cair já na próxima rodada, o Tricolor da Baixada é apenas o sétimo no Grupo B.

O primeiro tempo foi para se esquecer. Só não dá pra dizer que os goleiros não tiveram trabalho pois, aos 27 minutos, Jaime se chocou com um adversário dentro da área, sentiu o joelho e foi substituído pelo reserva Bernardo. De resto, pouca emoção e nenhuma finalização de perigo que pudesse realmente ser destacada.

Já no segundo tempo, a partida esquentou, especialmente aos 11 minutos. Em contra-ataque puxado com velocidade, a bola parou nos pés do lateral-direito Tokinho que, de canhota, não deu chances para o goleiro Bernardo e abriu o placar para os visitantes.

O gol incendiou o jogo. Palinha, técnico do Duque de Caxias, colocou o time para frente e apostou na entrada dos atacantes Sampaio e Nathan (artilheiro do campeonato, que ainda não estava completamente recuperado de lesão e foi para o sacrifício). O jogo virou um ataque contra defesa.

Entretanto, apesar de ter a bola nos pés, o Duque esbarrou no próprio nervosismo. Duas chances foram criadas: uma com Léo Guerreiro, em chute da marca do pênalti que foi pra fora, e outra com o Pedro Henrique, que arriscou de longe e obrigou Santos se esticar e defender.

Com o tempo passando, o clima ficou ainda mais tenso, e o Barra Mansa - que só tinha um jogador no banco de reservas - se segurou como pôde. Santos ainda foi exigido novamente em chute de Igor Leandro, do bico direito da grande área, praticando defesa no cantinho com a ponta dos dedos.

No entanto, aos 44 minutos, não teve jeito. De tanto insistir, o Duque de Caxias conseguiu um pênalti após Nathan ser derrubado na grande área. Na cobrança, Léo Guerreiro bateu firme, no canto do goleiro Santos, arrancando ao menos o empate para os donos da casa.

As equipes voltam a campo no próximo sábado (19), às 15h: o Duque de Caxias visita o America, no Giulite Coutinho, em Mesquita, enquanto o Barra Mansa recebe o Artsul, em local ainda indefinido. O Placar FutRio acompanha toda a rodada em tempo real.

A partida
Duque de Caxias 1x1 Barra Mansa - Taça Corcovado, 8ª rodada - 16/07/2017 às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Ivan Silva Araújo e Dyego Giannini Ramos

Duque de Caxias: Jaime (Bernardo, 27'/1ºT); Carlinhos, Thiago Eleutério, Pedro Henrique e Flavinho; Sassá (Sampaio, 12'/2ºT), Darlan e Marques; Igor Leandro, Alex Alcântara (Nathan, 12'/2ºT) e Léo Guerreiro. Técnico: Palinha
  
Barra Mansa: Santos; Tokinho, Bruno, Gustavo e Willian; Weslley (Deco, 33'/2ºT), Rodriguinho e Léo Torquato; Jhonathan, Kaike e Vinicius. Técnico: Thiago Campbell.

Cartões amarelos: Nathan e Pedro Henrique (DUQ); Bruno (BMA)

Gols: Tokinho, 11'/2ºT (0-1); Léo Guerreiro 44'/2ºT (1-1)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por