Em 16/08/2017 às 20 h03

Para Zilla, volta do Louzadão é chance do morador local acompanhar Mesquita

Técnico espera que diretoria consiga que estádio seja usado nas finais


Autor: Caio Figueroa / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

A quinta-feira não será um dia qualquer em Mesquita. Finalmente, depois de longos seis anos, o time do município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro vai poder mandar uma partida na sua casa legítima: o Estádio Niélsen Louzada, ou apenas Louzadão para os íntimos.

É a chance do morador do município acompanhar e apoiar de perto o Mesquita, clube querido dos locais. Na opinião do técnico Zilla Ferreira, figura identificada com o clube, este é o fator principal na volta da casa alvinegra.

- É benéfico a apresentação do clube, do trabalho que vem sendo desenvolvido, para o espectador de forma geral. Hoje, muito se pergunta como está o Mesquita. E assim o torcedor vai poder estar presente e ver como o Mesquita está no dia de hoje, buscando o resgate da sua história - disse Zilla.

Mas há uma outra maneira de se encarar esse retorno do Louzadão. O jogo contra a Juventus - nesta quinta-feira (17), às 15h, pela sexta rodada do segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca - vai ser o último com mando do Mesquita na fase de grupos. Depois disso, a equipe só terá chance de usar o estádio nas decisões de turno e gerais (já que o Mesquita foi campeão do primeiro turno). 

Aí entra uma reflexão pertinente: sem ter jogado no Louzadão nesta temporada, o estádio não poderia acabar não sendo uma vantagem para o Mesquita, já que os atuais atletas do elenco nunca jogaram sequer uma partida oficial nele?

- Acredito que pode fazer diferença. Executamos alguns treinamentos no Louzadão, mas em termos de jogo é diferente do trabalho do dia a dia. Podemos dizer que o time ainda se encontra uma incógnita. Acho que o presidente vai se fazer valer caso cheguemos às decisões e tenhamos a chance de jogar a semifinal da competição no Louzadão - refletiu o técnico Zilla Ferreira.

Tags: Mesquita

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por