Em 16/08/2017 às 23 h41

Sonolento, semi de ida da Copa do Brasil entre Bota e Fla termina em 0 a 0

Raríssimas oportunidades foram vistas pelo bom público presente ao Nilton Santos


Autor: Redação FutRio / Gilvan Souza (CRF)

Semifinal da Copa do Brasil, clássico estadual, Estádio Nilton Santos lotado. O jogo de ida entre Botafogo e Flamengo tinha tudo para ser eletrizante, mas passou longe disso. Foi, na verdade, justamente o contrário: um jogo sonolento e sem muitas emoções. Diante disso, o 0 a 0 inicial permaneceu no placar até o fim. O jogo de volta vai acontecer daqui a uma semana, a próxima quarta (23), no Maracanã.

O primeiro tempo foi de muito estudo pelos dois lados, sem efetividade. O Flamengo tinha mais a posse de bola, cercava a área, mas pouco agredia. Na faixa dos 25 minutos, o Botafogo não só equilibrou o jogo como passou a subir com mais perigo que o adversário. Até a ida das equipes ao vestiário, pouquíssimas emoções.

A segunda etapa começou melhor, mais movimentada. A primeira oportunidade, claríssima, por sinal, foi do Flamengo. Aos 11 minutos, Diego cobrou falta frontal no travessão. O tempo foi correndo com o Rubro-Negro ligeiramente superior, ao menos com mais posse de bola.

Aos 36 minutos, um lance que balançou a partida. Joel Carli, zagueiro e capitão do Botafogo, e Alex Muralha, goleiro do Flamengo, foram expulsos após choque. O técnico Reinaldo Rueda opta por sacar Vinicius Júnior, que estava a pouco mais de cinco minutos em campo, para entrada do arqueiro Thiago. Arrastado, o jogo seguiu em 0 a 0 até o apito final.

A partida
Botafogo x Flamengo - Copa do Brasil, semifinal, jogo de ida - 16/08/2017 às 21h45

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior

Botafogo: Gatito Fernándes; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Gilson, 30'/2ºT) e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme, 21'/2ºT) e Roger (Marcelo, 35'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Willian Arão, Cuéllar e Diego; Berrío (Márcio Araújo, 26'/2ºT), Everton (Vinicius Júnior, 29'/2ºT) [Thiago, 38'/2ºT] e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso , Matheus Fernandes, Joel Carli, Rodrigo Pimpão (BOT); Diego (FLA)

Cartões vermelhos: Joel Carli, 34'/2ºT (BOT); Alex Muralha, 34'/2ºT (FLA)

Público: 28.757 (26.575 pagantes)
Renda: R$ 747.825,00

Tags: Flamengo, Botafogo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por