Em 17/08/2017 às 13 h54

Botafogo emite nota oficial e repudia atos racistas praticados por torcedor

Clube reiterou que tomou todas as medidas para investigação do caso

Autor: Redação FutRio / Foto: Reprodução

Além de um jogo pobre tecnicamente dentro de campo, fora das quatro linhas o clássico entre Botafogo e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, foi marcado por confusões envolvendo torcedores e outros episódios lamentáveis, como o racismo praticado por um botafoguense em direção à familiares do jogador Vinicius Junior, da equipe rival.

O torcedor foi flagrado fazendo gestos racistas em direção às pessoas que estariam localizadas nos camarotes do Estádio Nilton Santos. No início da tarde desta quinta-feira (16), o Botafogo emitiu nota oficial repudiando o episódio e deixando claro que colaborou integralmente na investigação do caso.

"O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público manifestar seu repúdio a todo tipo de racismo, preconceito e violência, seja física ou verbal. Atitudes individuais e isoladas não representam a postura de nossa torcida ou do clube, que agiu com a máxima presteza, apresentando o único autor às autoridades.

O clube reitera que tomou todas as medidas cabíveis em auxílio às investigações, tendo certeza que os fatos serão apurados e que ao final do processo a justiça será feita.

Botafogo de Futebol e Regatas"

Identificado como André Luis Moreira dos Santos, o torcedor responsável pelos atos racistas foi detido pela Polícia Militar e conduzido ao Juizado Especial Criminal (JECRIM). Ele foi liberado durante a madrugada e o processo correrá em segredo de justiça, conforme informado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O segundo e decisivo duelo entre Botafogo e Flamengo, pela Copa do Brasil, acontece na próxima quarta-feira (23), às 21h45, no Maracanã.

Tags: Botafogo, Copa do Brasil