Em 17/08/2017 às 17 h11

Santa Cruz vence Ceres e fica a uma vitória das semifinais da Série B2

Resultado mantém equipe na liderança do Grupo B; adversário luta contra degola


Autor: Vitor Costa

O Santa Cruz está cada vez mais perto das semifinais gerais da Série B2 do Carioca. Nesta quinta-feira (17), a equipe derrotou o Ceres por 1 a 0 na Rua Bariri, gol de Vitinho, e está a um triunfo de se garantir entre os quatro melhores da competição. De quebra, é líder do Grupo B, com 13 pontos, e segue vivo também na luta pelo título do segundo turno. Em contrapartida, os celestes estão na zona de rebaixamento e precisam de uma vitória na última rodada para escapar da degola.

Com o domínio do jogo desde o início, o Santa Cruz abriu o placar logo aos 11 minutos. Iago fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Vitinho, no bico direito da pequena área, completar na saída do goleiro Gabriel e abrir o placar para os mandantes. O mesmo Iago exigiu de Gabriel aos 27, em nova investida individual. Desta vez, ele chutou para o gol e o arqueiro do Ceres defendeu. A equipe celeste teve a melhor chance em cobrança de falta de Eudes pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Ceres foi para cima, mas acabou vulnerável nos contra-ataques. Desta forma, o Santa criou as melhores chances. A mais incrível saiu pouco antes da parada técnica quando, após outra jogada de Iago, Bernardo recebeu na área e acertou a trave. Os celestes tiveram a chance do empate aos 38 minutos, em bela arrancada de Eudes pela esquerda. O meia, entretanto, apesar de finalizar com categoria, parou em Dudu, que operou um milagre e garantiu a vitória. Depois do fim, Eudes ainda foi expulso no Ceres por reclamação.

Dependendo de uma vitória simples para avançar às semifinais gerais, independente do segundo turno, o Santa Cruz visita o Juventus, domingo, às 15h, em local indefinido. No mesmo dia e horário, o Ceres encara o Bela Vista em confronto direto e, vencendo, pode evitar o rebaixamento ou forçar o Grupo X, já que não há critério de desempate.

A partida
Santa Cruz 1x0 Ceres - Carioca Série B2, 6ª rodada do 2º turno - 17/08/2017 às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Márcio de Almeida Rocha 
Assistentes: Paulo Vitor Paladino Carneiro e Diogo José dos Santos Araújo

Santa Cruz: Dudu; Bruno (Igor, intervalo), Vinicius Gusmão, Renan Souza e Rubens; Chuck, Vitinho (Luciano, 40'/2ºT), Patrick Lomba e Bernardo; Iago (Alex, 28'/2ºT) e Rincón. Técnico: Milson Ferreira.

Ceres: Gabriel; Romulo (Pelezinho, intervalo), Andres Molina, Davi e Rafinha; Thiago Sapo, William Carlos (Ricardinho, 19'/1ºT), Eudes e Leandrinho; Ronald e Manyoma (Bruno, 14'/2ºT). Técnico: Alexandre Barros.

Cartões amarelos: Igor, Patrick Lomba, Vitinho e Iago (SCZ); Rafinha, Thiago Sapo, Eudes e Leandrinho (CER)

Gol: Vitinho, 11'/1ºT (0-1)

Público: 200 pagantes (52 presentes)

Renda: R$ 1.750,00

Tags: Santa Cruz, Ceres

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por