Em 17/08/2017 às 17 h13

Mesquita e Juventus fazem jogo agitado na reabertura do Louzadão e empatam

Tubarão permanece na segunda posição geral e também do Grupo B da Série B2


Autor: Caio Figueroa / Foto: Anderson Luiz (Full Press)

Na reabertura do Louzadão, na chuvosa tarde desta quinta-feira, o que se viu foi um segundo tempo eletrizante na partida entre Mesquita e Juventus, que acabou em 2 a 2, com dois expulsos, três pênaltis e nove cartões amarelos. O Tubarão abriu o placar com Rafinha, Rodrigo Gomes virou para o Touro e Jordã garantiu a igualdade para o time mandante. Com o resultado, o Tubarão segue vice-líder geral e do Grupo B, enquanto a competição acaba para Juve, que também não tem mais chances de queda.
 
Na próxima rodada, a sétima e última da fase de grupos do segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca, o Mesquita vai a Los Larios enfrentar o Rio São Paulo. Já o Juvetus, receberá o Santa Cruz no Marrentão. As duas partidas - bem como todo o restante da rodada, que acontecerá em simultâneo - acontecerão no próximo domingo (20), às 15h.

Apesar de se tratar de um jogo de reinauguração do estádio, o gramado não estava em condições ideias, o que atrapalhou a partida. A chuva  constante foi outro fator prejudicial. Nessa toada, o primeiro tempo foi de longo tempo de bola parada, muitas faltas marcadas e pouca inspiração. Um lance individual foi a solução para o fim do marasmo: Rafinha foi pra cima de Kaio e o zagueiro cometeu falta dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, o próprio Rafinha cobrou (no ângulo esquerdo) e abriu o placar para o Mesquita aos 37 minutos. 

Segundo tempo eletrizante no Louzadão

Depois desse lance, e já no começo do segundo tempo, os jogadores pareceram mais acostumados com as condições adversas e o jogo passou a ser mais movimentados, embora ainda ruim tecnicamente. Aos 10, uma falha incrível quase fez o Mesquita ampliar. Após chutão no meio de campo, o goleiro Matheus hesitou em sair e, quando o fez, passou da bola. Marcos Vini, sem goleiro, chutou para fora. Ainda houve um choque entre o arqueiro e o atacante.

Foi então que o jogo deu uma guinada inacreditável em poucos minutos. Aos 14, Ribeiro derrubou Renato na área e o árbitro marcou pênalti. Pelo lance, o zagueiro do Mesquita foi expulso. Rodrigo Gomes bateu e converteu, empatando para o Juventus. No lance seguinte, aos 18 minutos, o mesmo Rodrigo Gomes recebeu enfiada de bola dentro da área e bateu na saída do goleiro, virando a partida para o Touro. Um minuto depois, para completar a sequência louca do jogo, Jhonathan, 6 do time visitante, foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

A partida continuou eletrizante e o Mesquita se lançou ao ataque com tudo, inclusive através das mexidas de Zilla. Uma delas, deu muito certo. Aos 32 minutos, a arbitragem marcou mão de Gladstone dentro da área. Jordã, que acabara de entrar, bateu o pênalti e converteu, empatando para o Tubarão. Magnor e Thales foram outros que chegaram perto de marcar o terceiro do time da casa, mas não conseguiram. Assim, a partida terminou no empate de 2 a 2.

A partida
Mesquita 2x2 Juventus - Carioca Série B2, segundo turno, 6ª rodada - 17/08/2017 às 15h

Estádio Louzadão (Mesquita - RJ)
Árbitro: Rogério Lucas dos Santos
Assistentes: Rodrigo Azevedo de Lacerda e Rafael Almeida da Silva

Mesquita: Diego; Mathaus, Rodrigo Raggio, Yago e Marcelinho (Jordã, 23'/2°T); Atila (Digreg, 28'/2°T), Moyses, Marquinhos (Magnor, 38'/2°T) e Marcos Vini; Rafinha e Thales. Técnico: Zilla Cardoso.

Juventus: Matheus; Cassio, Erick, Kaio e Jhonathan; Gladstone, Lucas, Renato (Gabriel, 40'/2°T) e Leonardo; Jayme (Rafael, 9'/2°T) e Rodrigo Gomes. Técnico: Gabriel Moreira.

Cartões amarelos:  Mathaus (MES); Jhonathan, Kaio, Cassio, Lucas, Leonardo, Gladstone, Erick e Rodrigo Gomes (JUV)

Cartões vermelhos: Rodrigo Raggio, 14'/2°T (MES); Jhonathan, 19'/2°T (JUV)

Tags: Mesquita, Juventus

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por