Em 19/08/2017 às 07 h43

Série B1: pelotão da frente pode começar a ter definições na classificação

Audax Rio garante matematicamente vaga na semi geral em caso de vitória


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Chegando a antepenúltima rodada da Taça Corcovado, a Série B1 do Campeonato Carioca já pode começar a ter definições na parte de cima. O Audax Rio enfrenta o Friburguense em Moça Bonita, e em caso de vitória, garante vaga na semifinal geral, com o benefício de jogar em casa e tendo a vantagem de empatar para obter o acesso. Na parte de baixo também pode ter martelo batido para o Barra Mansa, que se perder para o Artsul no Nivaldão, tem a queda para a Terceirona Estadual decretada.

Voltando à parte alta da tabela, Americano e Goytacaz, que brigam ponto a ponto pela segunda colocação, tem desafios bem complicados. O Cano recebe o líder do Grupo B Serrano no Aryzão, enquanto o Goyta visita o Itaboraí, primeiro da outra chave, no Alzirão. Em caso de vitória, a Águia pode até entrar na briga pelo G-2 geral de vez, já que chegaria aos 32 pontos. Pontuação que tem o America, quarto colocado, que pega o Duque de Caxias no Giulite Coutinho.

Pensando somente no segundo turno, no Grupo A há um "intruso" entre os times que brigam pela vaga na semifinal. O Serra Macaense, apesar de ter um jogo a mais, promete seguir firme na briga até a última rodada. Nesta jornada enfrenta o Tigres do Brasil, equipe que também luta pela semi do turno na outra chave. Porém, tem alguns concorrentes. Por enquanto, junto do Serrano no G-2, está o Artsul. 

Postulantes a essa condição, Barra da Tijuca e Gonçalense jogam fora de casa contra Sampaio Corrêa e Barcelona, respectivamente. Já o Carapebus, recebe o já rebaixado São Cristóvão buscando afastar qualquer risco de rebaixamento pelo menos dentro de campo. Completando a rodada, o Olaria, que ainda tem esperanças de chegar a semifinal do turno, enfrenta o São Gonçalo na Rua Bariri.

Confira todos os jogos da oitava rodada da Taça Corcovado:

Sábado (18/08) - 15h
Audax Rio x Friburguense - Moça Bonita
Itaboraí x Goytacaz - Alzirão
Sampaio Corrêa x Barra da Tijuca - Lourival Gomes de Almeida
America x Duque de Caxias - Giulite Coutinho
Barra Mansa x Artsul - Nivaldo Pereira
Carapebus x São Cristóvão - Ferreirão
Olaria x São Gonçalo - Rua Bariri
Americano x Serrano - Aryzão

Domingo (19/08) - 15h
Serra Macaense x Tigres do Brasil - Moacyrzão
Barcelona x Gonçalense - Marrentão

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por