Em 20/08/2017 às 10 h19

Nove das 12 equipes da B2 chegam vivas pelo acesso na última rodada

Regulamento permite a quase todos os times o avanço à alguma semifinal


Autor: Caio Figueroa / Fotos: Gabriel Farias (FutRio)

Após pouco mais de um mês, a fase de grupos do segundo turno do Campeonato Carioca Série B2 chegará entre este domingo (20) e segunda-feira. Serão cinco jogos que definirão os classificados às finais de turno e talvez os rebaixados. Apesar de se tratar de uma última rodada, nem todas as definições serão tão claras.

Antes de mais nada é preciso entender que duas semifinais estão a caminho: as do segundo turno e as gerais desta Terceirona. Quando esta sétima rodada estiver encerrada, haverá a certeza das semifinais de turno. O Angra dos Reis é o único garantido. Mesmo folgando na rodada, o Tubarão da Costa Verde não pode ser alcançado na primeira colocação do Grupo A.

VEJA TAMBÉM:
> Rodada da Série B2 define rebaixamento; Grupo X é possibilidade

A segunda vaga da chave está entre Maricá, com sete pontos, e Rio São Paulo com cinco. O primeiro vai enfrentar Araruama, no Alzirão; já o Alvinegro medirá forças com o Mesquita, em Los Larios. 

O Grupo B está ainda mais indefinido. Todas as cinco equipes têm chances de classificação e jogarão nesta última rodada. O mais bem encaminhado é o Santa Cruz. O líder da chave vai enfrentar o Juventus, mas em jogo isolado, nesta (21). Mesquita (11), Nova Cidade (com 11 pontos), Bela Vista (10) e Araruama (9) també estão no páreo.

Classificação geral

O regulamento do Carioca da Série B2 estipula que as semifinais do campeonato serão jogadas entre os campeões dos turnos e os dois melhores pontuadores no geral. Atualmente, lidera a classificação geral o Angra dos Reis, que não pode mais ser alcançado. Como relatado anteriormente, a equipe também está garantida na semifinal do turno. Sendo assim, se o Tubarão for campeão desta segunda metade da competição, abre mais uma vaga entre os pontuadores gerais.

image

Esta vaga pode ser aberta também pelo Mesquita. Com 18 pontos, o Alvinegro só precisa vencer para chegar ao final do campeonato entre os dois melhores pontuadores. Caso isso aconteça, uma vaga extra seria aberta, já que o Alvinegro foi campeão do primeiro turno. Ou seja, até duas vagas adicionais podem ser abertas se as combinações acima descritas acontecerem.

Diante disso, até o nono colocado ainda pode sonhar em chegar entre os dois melhores na pontuação geral. Podem se juntar ao já garantido Angra dos Reis: Mesquita (18 pontos), Santa Cruz (17), Nova Cidade (16), Araruama (15), Rio São Paulo, Juventus, Maricá (os três com 14 pontos) e Bela Vista (13).

A briga não é só na parte de cima da tabela, mas também contra o rebaixamento à Série C de 2018. Para entender o complexo formato de descenso da B2, clique aqui.

Os jogos que definirão a sequência da luta pelo acesso:

Domingo (20) - 15h
Futuro Bem Próximo x Nova Cidade - Joaquim Flores
Rio São Paulo x Mesquita - Los Larios
Ceres x Bela Vista - Rua Bariri
Maricá x Araruama - Alzirão

Segunda-feira (21) - 10h
Juventus x Santa Cruz - Marrentão

Tags: Série B2 do Campeonato Carioca

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por