Em 19/08/2017 às 14 h06

Marrentão, em Duque de Caxias, recebe sete partidas em apenas três dias

Estádio abriga jogos de base e profissionais entre sábado e segunda-feira


Autor: Redação FutRio / Foto: Luis Miguel Ferreira (FutRio)

Parece que o Marrentão, aos poucos, vai voltando a ser a principal sede do futebol do Rio de Janeiro. Pelo menos a mais utilizada, como aconteceu em 2016. Só neste fim de semana, o estádio do centro de Xerém irá receber nada menos que sete partidas, em cinco campeonatos diferentes. Pelo caráter decisivo de algumas partidas, muitas delas sendo realizadas em um intervalo curto de tempo, não houve outra possibilidade a não ser colocar rodadas duplas - e até triplas - no local.

A maratona, que começa no sábado (19), só acaba na segunda-feira. São dois jogos no primeiro dia, três no segundo e mais dois no terceiro, em nada menos que cinco campeonatos diferentes: Séries B1, B2 e C de profissionais, Série BC Sub-15, Série BC Sub-17 e Série B2 Sub-20 estas três últimas, competições de base, que também têm jogos abrigados na localidade.

A situação acontece por conta da falta de estádios com laudos técnicos disponíveis no nível profissional. Com muitos times da terceira e quarta divisões sem opções e tendo de recorrer ao Marrentão, a grande quantidade de partidas acaba fazendo com que muitos jogos, somados aos compromissos da base, ocorram no mesmo estádio. Também neste fim de semana, o Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, recebe cinco jogos em apenas dois dias.

Em 2016, o Marrentão recebeu incríveis 59 jogos ao longo do ano. Se a marca de 2017 ainda parece distante (44 partidas, contando as deste fim de semana), a sequência da Série C do Carioca pode bater o "recorde". Além disso, o movimentado fim de semana no estádio promete ver clubes e torcidas de todas as cores, bem mais do que em outras ocasiões. Pesam contra as críticas ao gramado, que deverá ficar maltratado pela grande utilização num curto período.

Confira todos os jogos do Marrentão no fim de semana:

Sábado (19/8)
13h - Duque de Caxias x Resende (Série BC Sub-17)
15h - Duque de Caxias x Resende (Série BC Sub-15)

Domingo (20/8)
10h - Tomazinho x Pérolas Negras (Série C)
13h - Futuro Bem Próximo x Nova Cidade (Série B2 Sub-20)
15h - Barcelona x Gonçalense (Série B1)

Segunda-feira (21/8)
10h - Juventus x Santa Cruz (Série B2)
15h - Paraíba do Sul x 7 de Abril (Série C)

Tags: Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por