Em 19/08/2017 às 17 h00

America e Duque de Caxias empatam em jogo emocionante no Giulite

Rubros seguem em terceiro no geral, mas perdem fôlego dentro de grupo


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

imageAmerica e Duque de Caxias fizeram uma grande partida de futebol neste sábado (19), no Giulite Coutinho, pela nona rodada da Taça Corcovado, e empataram em 2 a 2, gols de Alan Nascimento e Tiago Corrêa para os mandantes e Alex Alcântara e Ronan para os visitantes. O resultado, no entanto, acabou sendo ruim para as duas equipes: os rubros se afastaram do principal objetivo, que é a vice-liderança na classificação geral, enquanto os caxienses estão a três pontos do Serrano, que é o segundo colocado do Grupo B, mas com duas vitórias a menos (ou seja, precisa ficar com um ponto a mais que o rival para avançar às semifinais do turno).

Com a pausa na rotina de jogos às quartas para os jogos de mata-mata da Copa Rio, ambos só voltam a campo no fim de semana. O America visita o Barra da Tijuca, sábado (26), às 15h, em local indefinido, já que o adversário perdeu um mando de campo. Já o Duque de Caxias joga praticamente as últimas fichas na Série B1 do Carioca domingo (27), às 15h, no Estádio de Los Larios, em Xerém, contra o Queimados.

Jaime vence duelo particular com Allan

Precisando da vitória para voltar ao G-2, o America começou em ritmo frenético. No entanto, o goleiro Jaime, do Duque de Caxias, estava inspirado e foi um dos nomes do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Allan arriscou de fora da área, na direção do ângulo esquerdo, mas o arqueiro tricolor pulou e praticou grande defesa. O Tricolor só conseguiu responder aos 16 minutos. Alex Alcântara fez boa jogada pela esquerda e tocou para Marques na grande área. No entanto, o meio-campista chutou nas mãos do goleiro Felipe.

imageNo minuto seguinte após a parada técnica, mais um lance protagonizado por um confronto entre Allan e Jaime. O camisa 11 aproveitou cruzamento de Belarmino pela direita e cabeceou como manda o figurino, para o chão, mas o goleiro caxiense operou um verdadeiro milagre. De tanto insistir, o America chegou ao gol aos 29 minutos: Léo Rocha cobrou escanteio da esquerda e o volante Alan Nascimento foi no terceiro andar para cabecear firme e abrir o placar.

Depois do gol sofrido, o Duque melhorou no jogo e quase marcou aos 32 minutos. Alex Alcântara recebeu no bico direito da pequena área e chutou forte. Felipe fez uma defesa espetacular. No lance seguinte, o goleiro rubro quase engoliu um frango em finalização de Léo Guerreiro, mas pegou em dois tempos. A insistência caxiense resultou no gol de empate aos 43 minutos, com a dupla que já tinha levado perigo: Léo Guerreiro recebeu na direita e cruzou rasteiro para Alex Alcântara, dentro da grande área, decretar o placar final do primeiro tempo.

Duque arranca empate em jogo eletrizante

imageAssim como no primeiro tempo, o segundo começou com o America tomando a iniciativa. Tanto que, logo aos seis minutos, os rubros retomaram a ponta do placar. Belarmino avançou pela ponta direita e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a zaga do Duque de Caxias ficou nos pés de Tiago Corrêa que, já com o goleiro adversário batido, desempatou o jogo. Logo em seguida, Allan deu sequência ao duelo particular com Jaime e arriscou de fora da área, com o pé direito. Desta vez, o arqueiro nada pôde fazer, mas a bola caprichosamente acertou a trave.

O Duque equilibrou o jogo depois do tempo técnico e chegou ao empate aos 24 minutos. Oziel cobrou falta da esquerda e Ronan subiu mais que a zaga rubra para empatar o jogo. Com o gol, o Tricolor cresceu na partida, que ficou completamente aberta e emocionante. Deu tempo para mais um capítulo do duelo particular entre Jaime e Allan, e novamente vencida pelo lado caxiense: aos 44, o camisa 11 americano escorou de voleio cruzamento de Tiago Corrêa, mas o goleiro foi no terceiro andar operou um autêntico milagre.

imageNos minutos finais, o America se lançou com tudo ao ataque, enquanto o Duque de Caxias era perigosíssimo nos contra-ataques. Nivaldo teve a melhor oportunidade dos rubros, na entrada da grande área, em finalização por cima do gol de Jaime. No último lance do jogo, foi a vez do Tricolor perder uma grande oportunidade, quando Léo Guerreirou avançou pela direita, driblou Felipe, mas ficou sem ângulo e chutou para fora. Estava encerrada uma ótima partida no Giulite Coutinho e que manteve um tabu: em nove anos de confronto, o Duque nunca foi derrotado pelos rubros.


A partida
America 2x2 Duque de Caxias - Taça Corcovado, 9ª rodada - 18/08/2017 às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Fabiana Nóbrega Pitta e Carine Belmont Moraes

America: Felipe; Belarmino, Pessanha, Raphael Azevedo e Marlon (Philip, 41'/2ºT); Tiago Corrêa, Alan Nascimento, Robinho (Welber, 29'/2ºT) e Léo Rocha; Juninho Bolt (Nivaldo, intervalo) e Allan. Técnico: Lucho Nizzo.

Duque de Caxias: Jaime. Júlio César Pit, Ronan e Thiago Eleutério; Oziel, Darlan, Sassá (Marcelo Cabral, 37'/2ºT), Marques (Igor Leandro, 15'/2ºT) e Flavinho; Alex Alcântara (Carlinhos, 29'/2ºT) e Léo Guerreiro. Técnico: Orlando Brandão.

Cartões amarelos: Belarmino, Pessanha, Robinho (AME); Léo Guerreiro, Ronan, Oziel (DCA)

Gols: Alan Nascimento 28'/1ºT (1-0); Alex Alcântara 43'/1ºT (1-1); Tiago Corrêa 6'/2ºT (2-1); Ronan 24'/2ºT (2-2)

Público: 500 presentes (400 pagantes)
Renda: R$ 3.000,00

Tags: America, Duque de Caxias

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por