Em 20/08/2017 às 09 h05

Estreante, Brandão cita mexida para anular Léo Rocha e critica arbitragem

Novo técnico do Duque pôs Ronan em campo; aposta fez gol e teve boa atuação


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Orlando Brandão teve apenas um treino à frente do Duque de Caxias antes de enfrentar o America, um dos favoritos ao título, fora de casa, no último sábado (19). No entanto, a única mexida na base que vinha sendo utilizada por Palinha, técnico anterior, acabou sendo fundamental no empate em 2 a 2. O zagueiro Ronan, que entrou na vaga do suspenso Nathan, que é atacante, jogou na frente da defesa, como um volante, e foi o responsável por marcar Léo Rocha. De quebra, ainda fez o gol de empate.

- Só tive um dia de treino e a única mudança que fiz no time foi a entrada do Ronan. Eu precisava eliminar um jogador deles, que era o Léo Rocha. Falei para ele: "onde o Léo for, você vai. Eu perco você, mas tiro a criatividade do time deles" - explicou o treinador.

O treinador estreante viu o Duque de Caxias ser pressionado em boa parte do jogo, principalmente no duelo particular entre Allan e Jaime vencido pelo goleiro caxiense em três ocasiões. No entanto, também viu a sua equipe perder uma chance incrível no último lance, com Léo Guerreiro. Orlando Brandão garantiu que buscou a vitória o tempo todo e aproveitou para criticar o árbitro Pathrice Maia em um lance específico: Marcelo Cabral e Igor Leandro sairiam de frente para o goleiro Felipe, a assistente mandou o lance prosseguir, mas o juiz chamou a responsabilidade e anulou a jogada.

- Eu vim para ganhar. Não desisti de vencer em hora nenhuma e não retranquei meu time, joguei para o ataque. Infelizmente tivemos o erro do Pathrice. Não posso dizer se ele estava mal intencionado. Mas a assistente não deu impedimento, e não foi impedimento. E ele parou a jogada que poderia resultar em um gol, infelizmente. Pensaram que iam fazer o que quisessem, mas futebol é resolvido dentro de campo, no 11 contra 11, e provamos isso - esbravejou.

Apesar de muito ruim, o resultado ainda não tira as chances de classificação do Duque de Caxias na Taça Corcovado. O Tricolor está a três pontos do Serrano, que abre o G-2. Restam duas partidas, e o Duque precisará terminar com um ponto a mais que o adversário, já que fatalmente perderá no número de vitórias, primeiro critério de desempate, caso ambos terminem com a mesma pontuação. O próximo adversário é o já rebaixado Queimados, domingo (27), no Estádio de Los Larios.

- Ainda estamos na briga. Felizmente vou ter uma semana livre pra trabalhar. Claro que esse tipo de jogo é um perigo, diante de um time já rebaixado. Se a gente entrar desligado pode acontecer o que aconteceu contra o Barra Mansa. Vamos focar e colocar na consciência que ainda temos chances. É entrar ligado para chegar vivo no jogo contra o Itaboraí, na última rodada - projetou Brandão.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por