Em 20/08/2017 às 18 h10

Emerson Sheik desequilibra e Bota perde para a Ponte Preta (SP): 2 a 1

Atacante faz dois e Alvinegro, com reservas, perde mais uma fora de casa


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O atacante Emerson Sheik fez valer a "Lei do Ex", na tarde deste domingo (20), contra o Botafogo. O atacante desequilibrou e marcou dois gols para a Ponte Preta (SP) no resultado de 2 a 1 a favor do time de Campinas. O gol do Glorioso foi marcado pelo atacante Brenner, primeiro dele com a camisa alvinegra. A equipe de Jair Ventura, que foi a campo com um time considerado alternativo, segue com apenas uma vitória como visitante.

Agora o Botafogo volta a pensar somente na Copa do Brasil, duelo contra o Flamengo, pelas semifinais da competição. A partida acontece no estádio do Maracanã, na quarta-feira, dia 23 de agosto, às 21h45. A Rádio FutRio transmite ao vivo o jogo que decide o finalista da competição de mata-mata.

Botafogo perde chances e termina primeiro tempo empatando

Com um time alternativo e com Rodrigo Pimpão no banco, o Botafogo começou melhor e teve grande chance de sair na frente com Léo Valência, que perdeu gol dentro da pequena área, de perna canhota. A resposta da Ponte veio logo com um gol. Cruzamento na área e a bola sobrou para Emerson Sheik. O atacante encheu o pé direito e fuzilou Jefferson, abrindo o placar.

O empate do Botafogo não demorou. Arnaldo mostrou poder ofensivo e explosão, chegando antes de Lucca, em velocidade pelo lado direito, sendo derrubado pelo jogador na grande área: pênalti! Brenner foi para a bola e fez o primeiro dele com a camisa do Botafogo. O atacante poderia ter feito o segundo, mas assim como Léo Valência, não bateu bem na bola após receber passe dentro da pequena área.

Sheik decide em chute de longa distância

Dentro de casa, Gilson Kleina colocou a equipe para cima do Botafogo. Felipe Saraiva entrou e deu mais poderio ofensivo ao time, mas Jefferson bloqueava as finalizações do atleta. Jair Ventura também mexeu no intervalo. Rodrigo Pimpão entrou no time e deu velocidade ao ataque. Além dele, minutos depois, Fernandes entrou em campo, mas ficou pouco tempo no gramado. Ele saiu após um corte no rosto, depois de um escorregão de Sheik, com a chuteira do jogador passando no rosto do volante.

O duelo foi de desenhando como gosta o Botafogo, com a equipe tendo a chance do contra-ataque. Mas dessa vez, nem Bruno Silva conseguia resolver no ataque. A Ponte, em Campinas., pressionou de maneira natural. Mas o gol só saiu no final do jogo. Emerson Sheik conseguiu acertar um chute de rara felicidade, pegando de primeira bola que sobrou na entrada da área, dando números finais a partida.

A partida
Ponte Preta (SP) 2x1 Botafogo - Brasileirão, 21ª rodada - 20/08/2017, às 16h

Estádio Moisés Lucarelli (Campinas - SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA/FIFA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

Ponte Preta (SP): Aranha; Jeferson, Marllon, Luan Peres e Danilo; Naldo, Elton, Jean Patrick (Léo Gamalho, intervalo) e Léo Artur (Felipe Saraiva, 14'/2ºT); Lucca (Luís Ali, 31'/2ºT) e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.

Botafogo: Jefferson; Arnaldo, Joel Carli, Emerson Santos e Gilson; Dudu Cearense, Leandrinho (Fernandes, 13'/2ºT depois Wenderson, 20'/2ºT), Bruno Silva, Marcos Vinícius e Léo Valência (Rodrigo Pimpão, intervalo); Brenner. Técnico: Jair Ventura.

Cartões amarelos: Emerson Sheik, Aranha e Lucca (PON); Jefferson, Fernandes, Wenderson e Léo Valência (BOT);

Gols: Emerson Sheik, 13'/1ºT (1-0); Brenner, 20/1ºT (1-1); Emerson Sheik, 43'/2ºT (2-1)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por