Em 20/08/2017 às 17 h05

Nova Cidade busca empate com Futuro, mas dá adeus ao sonho do acesso

Time de Elton Bispo se livra do rebaixamento com derrota do Ceres


Autor: Igor Dorilêo / Foto: Igor Dorilêo

Atuando como visitante em seu estádio, o Nova Cidade precisava vencer o Futuro Bem Próximo neste domingo (20), no Joaquim Flores, para manter vivo o sonho do acesso na Série B2 do Carioca. Porém, acabou levando dois gols na segunda etapa que deixaram tudo mais difícil. Na reta final, o Quero-Quero ainda buscou o empate, mas de nada adiantou. Com o resultado de 2 a 2, o Nova fica sem chances de se classificar para as fases decisivas, enquanto o Futuro se livra do rebaixamento por conta da derrota do Ceres na rodada.

Nova Cidade um pouco superior, mas primeira etapa termina zerada 

Numa tarde de muita ventania em Nilópolis, Futuro Bem Próximo e Nova Cidade começaram o jogo se equivalendo em lances ofensivos. Aos sete, Capixaba bateu falta cruzada forte e quase surpreendeu o goleiro Felipe, que fez a defesa com dificuldade para o Quero-Quero. Na resposta do Nova, quatro minutos depois, Rafael Soeiro recebeu bola de David livre na marca do pênalti, mas finalizou fraco e rasteiro nas mãos de Tauan.

Após a parada técnica o Nova Cidade voltou melhor, pressionando o adversário. Num chute despretensioso de Ruan, quase abriu o placar, mas Tauan foi bem no ângulo direito e espalmou. Pelo lado do Futuro Bem Próximo, Douglas também resolveu arriscar de muito longe e obrigou o goleiro Felipe a fazer boa defesa de mão trocada em seu ângulo direito. Antes do fim da primeira etapa, ainda deu tempo de Rafael Soeiro perder um gol livre na área, chutando para fora, terminando zerada.

Segundo tempo movimentado e final de jogo eletrizante

Precisando da vitória para seguir sonhando com o acesso, o técnico Carlos Alberto Sotelho pôs o atacante Alan no lugar do volante Pedro. Quase que a substituição surte efeito logo aos dois minutos, quando o jogador de frente apareceu no bico direito da área e bateu cruzado rente à trave. Apesar de estar mais no ataque, o Nova encontrava dificuldades na hora de criar, enquanto o Futuro se mantinha mais na defesa.

Apesar de estar mais atrás, o Crocodilo foi fatal nos contra-ataques. Primeiro aos 25, quando após chutão para frente, a zaga do Nova bateu cabeça e Gessé entrou livre na área para tocar rasteiro no canto. Três minutos depois, em descida com velocidade, Gessé demonstrou frieza mais uma vez na frente de Felipe e fez o segundo do Futuro Bem Próximo. 

Quando a partida já parecia ter seu resultado decretado, o time comandado por Carlos Alberto Sotelho cresceu. Daniel perdeu gol na pequena área, algo que não aconteceu com o capitão William, diminuindo o placar após bola na área. Já aos 45, pênalti para o Quero-Quero. Soeiro bateu bem no canto direito de Tauan e empatou. No último lance do jogo, com o goleiro Felipe na área, George cruzou mal demais, para fora, desperdiçando qualquer chance do Nova na competição.

A partida
Futuro Bem Próximo 2x2 Nova Cidade - Carioca Série B2, 7ª rodada do 2º turno - 20/08/2017

Estádio Joaquim Flores (Nilópolis - RJ)
Árbitro: Rodrigo Souza Soares
Assistentes: Dyego Giannini Ramos e Daniel da Silva Alexandre

Futuro Bem Próximo: Tauan; Douglas, Landerson, Jorge e Capixaba; Jonathan, Hugo, Pedro, Felipe e Julio (Wellington, 41'/2°T) Gessé. Técnico: Elton Bispo.

Nova Cidade: Felipe; Marlon (Daniel, 27'/2°T), William, Rodrigo Firu e Renan; Deivisson, Pedro (Alan, intervalo), Carlos Alexandre (George, 33'/2°T) e Soeiro; Ruan e David. Técnico: Carlos Alberto Sotelho.

Cartões amarelos: Jonathan, Hugo e Pedro (FBP); William, Renan e Soeiro (NCI)

Gols: Gessé, 25'/2°T (1-0); Gessé, 28'/2°T (2-0); William, 42'/2°T (2-1); Soeiro, 45'/2°T (2-2)

Tags: Futuro Bem Próximo, Nova Cidade

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por