Em 20/08/2017 às 17 h40

Bela Vista vence, vai à semifinal do turno e rebaixa Ceres para Quartona de 2018

Quatro gols, jogador de linha no gol e pênalti perdido... Jogo teve de tudo


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa

O Bela Vista está nas semifinais do segundo turno da Série B2. Neste domingo (20), a equipe do Leste Fluminense bateu o Ceres por 3 a 1 na Rua Bariri, contou com tropeços do Nova Cidade e do Mesquita e garantiu a ida para a próxima fase independente do resultado desta segunda (22) entre Santa Cruz e Juventus. Resta saber se passará em primeiro, tendo o Maricá como adversário, ou se em segundo, enfrentando o Angra. Já o Ceres teve confirmado o rebaixamento para a Série C. 

Aproveitando o nervosismo do adversário, que dava sua última cartada na tentativa de fugir do rebaixamento, o Bela Vista dominou o princípio de jogo. Logo aos sete, Gabriel fez grande defesa em chute de Maxwell do bico direito da área. Aos 10, cruzamento da direita e Ricardinho se atrapalhou e colocou a mão na bola. Pênalti cobrado por Maxwell, que abriu o placar para os visitantes.

Após sofrer o gol, o Ceres melhorou e chegou naturalmente ao empate aos 14 minutos. Leandrinho recebeu bola enfiada em profundidade pela direita e, na saída do goleiro Lucas, deu um belo toque por cobertura, igualando o marcador e fazendo os banguenses respirarem na partida. O jogo seguiu cercado de muita tensão e completamente aberto, com boas chances para os dois lados.

Já na reta final do primeiro tempo, um lance mudou a história do jogo. Aos 44, Ângelo Renan foi lançado em velocidade e, na meia lua da grande área, foi derrubado por Gabriel. Falta marcada e cartão vermelho para o goleiro do Ceres, que não tinha um reserva para a posição. Após cinco minutos de indefinição, o volante William Carlos foi para a meta. Na cobrança da falta, Ângelo Renan bateu e fez o segundo do Bela.

No segundo tempo, o Ceres voltou com uma novidade no gol. O atacante colombiano Manyoma entrou para defender a meta celeste, com William Carlos voltando para a linha. O técnico Alexandre Barros lançou o time ao ataque, mas esbarrou no próprio nervosismo. Tanto que, aos 22 minutos, a equipe teve pênalti ao seu favor. Márcio Bambu cobrou para fora.

Quando finalmente o Bela Vista chutou uma bola ao gol defendido pelo improvisado Manyoma, matou o jogo. Aos 34 minutos, Maxwell arriscou de longe e não deu chance para o colombiano, aumentando o drama do Ceres. Naquela altura, já estava sacramentando: o time da Rua da Chita está rebaixado para a Série C em 2018. Já o Bela Vista conseguiu uma improvável classificação às semifinais do turno e segue na luta pelo acesso à B1.

A partida
Ceres 1 x 3 Bela Vista - Carioca Série B2, 7ª rodada do 2º turno - 20/08/2017 às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Wandemberg de Araújo Farias Alves
Assistentes: Richardson Santos da Silva e Carlos Áquilla Lima da Conceição

Ceres: Gabriel; Ricardinho (Manyoma, intervalo), Andrés Molina (Igor Thadeu, intervalo), Davi e Pelézinho; Lucas, William Carlos, Rômulo e Leandrinho; Rafinha (Ronald, 20'/2ºT) e Márcio Bambu. Técnico: Alexandre Barros.

Bela Vista: Lucas; Leonardo, Jhonata, Victor e Wellington (Matheus Chagas, 19'/2ºT; depois Douglas, 40'/2ºT); Denver, Jefferson, Ângelo Renan e Chayene; Maxwell e Cleber (Miguel, 32'/2ºT). Técnico: Luiz Paulo.

Cartões amarelos: Ricardinho, Pelézinho, Rafinha (CER); Lucas, Victor, Jefferson (BVI)

Cartão vermelho: Gabriel, 44'/1ºT (CER)

Gols: Maxwell, 10'/1ºT (0-1); Leandrinho, 14'/1ºT (1-1); Ângelo Renan, 49'/1ºT (1-2); Maxwell, 34'/2ºT (1-3)

Público: 250 pagantes (94 presentes)
Renda: R$ 1.750,00

Tags: Bela Vista, Ceres

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por