Em 21/08/2017 às 13 h24

Série B2 tem semis do returno definidas; última vaga do acesso está em aberto

Angra, Santa Cruz e Mesquita lutam por acesso; três times brigam por última vaga


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

O Campeonato Carioca da Série B2 já conhece os quatro semifinalistas de seu returno, mas ainda está por ter definidos seus quatro times que lutarão pelas duas vagas de acesso à Segundona. A rodada deste fim de semana, na verdade encerrada apenas nesta segunda-feira (21), confirmou que, além de Angra dos Reis e Mesquita, o Santa Cruz estará entre os times que lutarão até o fim pela subida de divisão. A quarta vaga está entre três equipes: Rio São Paulo, Bela Vista e Maricá.

No segundo turno, a vitória do Santa Cruz sobre o Juventus confirmou a equipe da Zona Oeste na primeira colocação de seu grupo, o B, com 16 pontos, sendo o Bela Vista segundo colocado, somando 13 pontos. Na outra chave, a A, a primeira posição foi do Angra dos Reis, com 11 pontos, seguido pelo Maricá, que foi a 10. Com isso, as semifinais, marcadas para o próximo fim de semana, terão Angra dos Reis x Bela Vista e Santa Cruz x Maricá. Os mandantes têm a vantagem do empate para conquistarem a classificação.

No contexto geral do campeonato, a situação está quase definida. Líder geral, com 24 pontos, o Angra já sabe que terá a vantagem do empate no jogo do acesso, aconteça o que acontecer no mata-mata do returno. Porém, seu adversário ainda não está definido. Em princípio, o rival seria o Rio São Paulo, quarto colocado no geral, com 17 pontos. Porém, Bela Vista ou Maricá ainda podem chegar à semifinal geral, no caso de um dos times ser campeão deste returno. Se isso acontecer, o campeão entra no lugar do Rio São Paulo e enfrenta o Tubarão no jogo do acesso.

A outra semifinal geral, no entanto, já está confirmada. O Santa Cruz, vice-líder geral, com 20 pontos, vai enfrentar o Mesquita, que acabou em terceiro lugar, com 18 pontos. A partida, que só acontece após o fim do returno, também será a vantagem do empate para o time de melhor campanha entre os disputantes, no caso, o Santa Cruz. Os jogos do acesso estão marcados, em princípio, para 10 de setembro.


Confira as semifinais do returno da Série B2:

Domingo (27/8)
15h - Angra dos Reis x Bela Vista - Jair Toscano de Brito
15h - Santa Cruz x Maricá - a definir

Tags: Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por