Em 23/08/2017 às 11 h56

Nascidos no município, Felício e Edinho falam do desafio de subirem com Paraíba

Dupla é conhecida de longa data e já jogaram juntos até na Bulgária


Autor: Caio Figueroa / Foto: Caio Figueroa (FutRio) e Reprodução

Dentro da perspectiva de uma Quarta Divisão do futebol carioca, o Paraíba do Sul destoa dos demais. Isso porque o time não é recheado apenas com desconhecidos, como todos os demais. A equipe do Sul Fluminense tem em seu plantel alguns nomes bastante calejados, Fábio Paim é um deles, e outros dois são Adriano Felício (esquerda) e Edinho.

image

O primeiro, teve passagem marcante pelo Botafogo em 2007, além de ter defendido por muito anos as cores do Volta Redonda no Rio de Janeiro. Já Edinho, ficou conhecido pela passagem no Vasco da Gama no começo do século, mais precisamnete em 2002 e 2003, quando conquistou o Campeonato Carioca.

Naturais do município, Felício e Edinho deixaram de lado os holofotes e agora defendem o Paraíba do Sul na modesta Série C do Campeonato Carioca.

- É um prazer estar jogando no Paraíba do Sul. É a cidade onde eu moro. Eu parei de jogar há três anos, em 2014 fiz uma cirurgia no joelho. Como o Paraíba voltou e temos um projeto lá, eu e Edinho, falamos que iríamos disputar o campeonato pelo Paraíba do Sul, que é a cidade que eu nasci, fui criado, onde moram minha família e amigos. Essa foi a oportunidade que eu tive para jogar no Paraíba - disse Adriano Felício.

A importância dos dois para o time tem tudo para ser fundamental na trajetória da Quartona, que ainda está apenas começando. Em campeonato com muitos jovens (apenas cinco jogadores acima de 23 anos podem ser relacionados para uma partida), a experiência da dupla tende a fazer diferença.

VEJA TAMBÉM
Edinho cita problemas, mas se orgulha do Paraíba do Sul: "Guerreiros"
Paraíba do Sul perde pênalti aos 41 e 7 de Abril vira aos 49 do segundo: 2 a 1
Da Europa à C do Rio: a trajetória do português que ofuscava CR7 na base

- Eu e Adriano dentro de campo procuramos passar para eles tranquilidade. Um exemplo: na nossa estreia, a gente ganhando de 2 a 0, nossos dois zagueiros foram atacar, coisa que não precisa. A gente tem que conversar com eles para esses erros não acontecerem - revelou Edinho.

Parceria de longa data

A afinidade entre Adriano Felício e Edinho não é apenas do município de onde vieram. Os jogadores foram revelados juntos no Madureira e defenderam algumas equipes juntos - e não só no Brasil! Na temporada europeia de 2000/01, a dupla atuou pelo Cherno More, da longínqua Bulgária.

- Jogamos três ou quatro anos aqui no Brasil e depois tivemos essa a oportunidade de jogar e morar na Bulgária. Foi uma experiência boa (risos). Eu tinha 19 e ele 20. Conhecemos outras pessoas, um outro país. Foi muito bom - disse o hoje também empresário Adriano Felício. 

E se a tabelinha já vem de tanto tempo assim, por que não pensar em estendê-la? Os jogadores falaram sobre a possibilidade de assumirem uma função de diretoria no Paraíba do Sul ou, quem sabe, na parte técnica, como, por exemplo, Felipe e Pedrinho, que no começo deste ano treinaram o Tigres do Brasil no Campeonato Carioca.

image

- A gente não tinha parado para pensar nisso, não. Mas é uma boa ideia (risos). Mas antes vamos concentrar, acho que nós podemos ajudar. Nosso intuiuto antes de mais nada é subir o Paraíba e dar o nosso melhor - disse Edinho, que teve a fala concluída pelo companheiro.

- Eu sou empresário, abri uma loja na minha cidade. Como estou jogando no Paraíba do Sul, eu treino e volto para o meu serviço. Junto o útil ao agradável. Hoje, não me vejo como dirigente, mas quem sabe no futuro (risos).

Com três jogos disputados nesta Série C de Campeonato Carioca, o desempenho do Paraíba do Sul ainda é tímido na competição: duas derrotas e um empate, desempenho que deixa o time na lanterna do Grupo A. Na próxima rodada, a sexta do primeiro turno, o Paraíba vai receber o Campo Grande no Estádio Marrentão. A partida será nesta quinta-feira (24), às 15h.

Tags: Paraíba do Sul

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por