Em 23/08/2017 às 23 h45

Diego marca, Flamengo vence o Botafogo e está na final da Copa do Brasil

Rubro-Negro agora enfrenta o Cruzeiro na decisão da competição


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (CRF)

O jogo novamente não teve muitas emoções, mas diferentemente do primero confronto o gol saiu, e fez a alegria do lado Rubro-Negro do Maracanã. Na partida válida pelo jogo de volta de uma das semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 com o tento marcado por Diego aos 25 minutos do segundo tempo. Com o resultado a equipe comandada por Reinaldo Rueda agora enfrenta o Cruzeiro (MG) - que passou pelo Grêmio (RS) nos pênaltis -  na final da competição que dá vaga na Libertadores do próximo ano. O sorteio para os mandos de campo vai acontecer na próxima quinta-feira (24). 

Voltando ao Campeonato Brasileiro, as equipes já entram em campo no próximo fim de semana. No quinto lugar, o Fla enfrenta o Atlético (PR) no domingo (27), às 16h, no Estádio Luso Brasileiro. Já o Bota visita o Bahia no mesmo dia e horário, mas no Estádio da Fonte Nova.

Rubro-Negro propõe e Glorioso tenta marcar nos contra-ataques

O jogo começou movimentado. Antes mesmo dos três minutos o Botafogo chegou com muito perigo, em uma jogada de contra-ataque: Rodrigo Lindoso lançou Roger pelo lado direito e o camisa 9 achou Guilherme dentro da área. Mas de cabeça, o Alvinegro mandou por cima do gol de Thiago. Na sequência do lance, o Flamengo revidou com Everton, que acabou sendo interceptado antes mesmo de chute. 

Com o passar do tempo, a equipe da casa foi crescendo e dominando o jogo. Assim, Diego e Guerrero finalizaram de fora da área, mas pararam em Gatito Fernández, que precisou se esticar e manda a bola do peruano para a linha de fundo. Já no fim, quem voltou ao gol adversário foi o Glorioso com Matheus Fernandes. O camisa 11 aproveitou rebatida de Rodinei e bateu rasteiro, mas a bola foi para fora. Com o placar ainda zerado, as equipes foram para o intervalo.

Diego aproveita jogada de Berrío e coloca o Fla na final

Contando com o apoio da maior parte do Maracanã, a equipe comandada por Reinaldo Rueda quase abriu o placar aos três minutos com Willian Arão, que aproveitou cruzamento vindo da esquerda e cabeceou rente a trave do goleiro alvinegro. Também de cabeça, mas aos 12 minutos, a equipe visitante chegou pela primeira vez na segunda etapa. Victor Luis cobrou falta e Igor Rabello, de cabeça, mandou para fora.

Mas o gol só foi sair aos 25 minutos da segunda etapa. Berrío fez grande jogada pelo lado direito e deixou Victor Luis pelo caminho. Já dentro da área, o camisa 28 tocou para Diego, que bateu de primeira e fez a festa do lado rubro-negro do Maracanã. Atrás no placar, o Botafogo até tentou criar, mas a equipe comandada por Jair Ventura parava na defesa bem postada do Fla, que ainda teve tempo de chegar no fim. Vinícius Júnior puxou o contra ataque mas foi parado por Leandrinho nos últimos minutos. 

A partida
Flamengo 1 x 0 Botafogo - Semifinal da Copa do Brasil - jogo de volta - 23/08/2017

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Flamengo: Thiago; Rodinei, Réver (Rafael Vaz, 34'/2°T), Juan e Pará; Cuellár, Willian Arão e Diego; Everton (Romulo, 48'/2°T), Berrío (Vinícius Júnior, 26'/2°T) e Guerrero.Técnico: Reinaldo Rueda.

Botafogo: Gatito Fernández. Luis Ricardo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Gilson, 38'/2°T), Bruno Silva, Matheus Fernandes (Matheus Fernandes, 33'/2°T) e João Paulo; Guilherme (Vinícius Tanque, 38'/2°T) e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Gol: Diego, 25'/2T (1-0)

Cartões amarelos: Guerrero (FLA); Roger, Bruno Silva, Leandrinho (BOT)

Público: 53.148 presentes (47.573 pagantes)
Renda: R$ 2.955.550,00

Tags: Flamengo, Botafogo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por