Em 25/08/2017 às 10 h05

Após três WOs seguidos, Brasileirinho tem exclusão da Série C confirmada

Sem registrar jogadores a tempo, equipe sequer entrou em campo na Quartona


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (IQSL)

A temporada que marcaria a tão esperada estreia do Brasileirinho no futebol profissional acabou de maneira melancólica para o jovem clube. Sem conseguir registrar jogadores a tempo de atuar na Série C do Campeonato Carioca, o time sofreu três derrotas consecutivas por WO e teve sua exclusão da competição confirmada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Tudo isso sem entrar em campo uma vez sequer.

Vindo do Torneio Amador da Capital, o Brasileirinho tentava estrear no nível profissional com metas ambiciosas, como a de ser campeão mundial num espaço de 10 anos. Voltado para o lado social, o clube começou a treinar meses antes da competição, mas não teve a possibilidade de regularizar seus atletas. Nas derrotas por WO para Casimiro de Abreu e Heliópolis, o time não tinha nenhum jogador no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA).

O WO que selou a exclusão da equipe aconteceu contra o Miguel Couto. Naquela semana, o time já tinha enviado a documentação de alguns jogadores, mas eles não foram totalmente regularizados a tempo, o que deu aos iguaçuanos os três pontos. Assim, como manda o Regulamento Geral de Competições, o Brasileirinho acabou excluído por perder três jogos consecutivos desta maneira.

Sem mais chances de entrar em campo entre os profissionais, o Brasileirinho segue em campo em 2017 apenas nas categorias sub-15 e sub-17, onde disputa o Campeonato Carioca da Série BC de ambos níveis.

Tags: Brasileirinho

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por