Em 27/08/2017 às 08 h33

Bahia x Botafogo: Alvinegro tenta evitar ressaca após eliminação para rival

Vitória também manterá o Glorioso na cola da zona de classificação à Libertadores


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

O Botafogo entra em campo neste domingo (27), na Fonte Nova, para pegar o Bahia, tentando evitar uma ressaca após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, no último meio de semana. Durante os dias que antecederam o duelo, o presidente Carlos Eduardo Pereira reforçou o apoio ao grupo e também torcidas organizadas estiveram presentes no Nilton Santos para fazer o mesmo que os dirigentes.

As equipes entram em campo às 16h e o Placar FutRio faz a cobertura em tempo real do jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Matheus Fernandes, com tornozelo inchado, é desfalque

O técnico Jair Ventura terá um desfalque importante para o jogo contra o Tricolor Baiano. O volante Matheus Fernandes, ainda com o tornozelo esquerdo inchado, não terá condições de jogo. O atleta se lesionou em uma dividida com o volante colombiano Cuéllar, do Flamengo, e na semifinal até tentou continuar no jogo, mas foi sacado e agora não enfrenta o Bahia.

Na partida da última quarta, Leandrinho foi o escolhido para substituir o jogador, mas preservado o atleta ficou no Rio. Brigam pela condição de titular Dudu Cearense e Marcos Vinícius. O chileno Léo Valência não aparece como opção, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

image

Pimpão retorna e Jair ganha mais opções para o ataque

Os dois jogos contra o Flamengo foram marcados pela baixa produção ofensiva do Botafogo. Apenas uma finalização certa na meta adversária e na primeira semifinal, no Nilton Santos: chute do volante Matheus Fernandes. Para o jogo do Brasileirão, Rodrigo Pimpão volta a equipe e Jair Ventura ganha mais opções para o ataque contra o Bahia.

Na quarta, muitos meninos no banco de reservas. De 12 jogadores como suplentes, oito atletas provenientes da base do Glorioso. Agora, além de Marcos Vinícius e Pimpão, para a parte ofensiva, Jair terá Brenner entre os reservas para alterar o panorama da partida na etapa complementar.

A partida
Bahia x Botafogo - Campeonato Brasileiro, 22ª rodada - 27/08/2017, às 16h

Arena Fonte Nova (Salvador - BA)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Régis, Mendoza e Zé Rafael; Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.

Botafogo: Gatito Fernández; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Marcos Vinícius e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Tags: Botafogo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por