Em 26/08/2017 às 17 h21

Nathan faz quatro gols, Duque goleia Queimados e segue vivo na Série B1

Tricolor precisa vencer Itaboraí e secar concorrentes na última rodada


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O Duque de Caxias ainda está vivo na Série B1 do Estadual. Neste sábado (26), o Tricolor da Baixada não tomou conhecimento do Queimados e venceu por 5 a 1 no Estádio de Los Larios, em Xerém. O grande destaque do jogo foi o atacante Nathan, que marcou quatro vezes e reassumiu a artilharia da competição, agora com 16 gols, ultrapassando os 14 de Márcio Carioca. Alex Alcântara completou o placar para os mandantes. O gol queimadense foi de Washinton.

imageCom o resultado, o Duque ainda tem chances de disputar o jogo do acesso pela classificação geral e também de chegar às semifinais da Taça Corcovado. Para isso, precisa vencer o Itaboraí na última rodada, quarta-feira (30), no Alzirão, e secar rivais diretos como America (no geral), Serrano e Goytacaz (no Grupo B). Enquanto isso, o já rebaixado Queimados se despede da competição contra o São Gonçalo EC, no mesmo dia e horário, no Marrentão, em Xerém.

Show de Nathan: quatro gols e uma assistência

Definitivamente, o nome do jogo foi mesmo Nathan. O atacante, que ficou fora da última rodada por cumprir suspensão, voltou com tudo, chamou a responsabilidade e comandou a goleada. Em um primeiro tempo morno, foi ele quem decidiu e abriu o placar aos 40 minutos. Marques fez boa jogada na entrada da grande área e lançou o camisa nove que, na sua jogada característica, cortou para o pé direito e fuzilou para marcar o gol único da primeira etapa.

O jogo ganhou em emoção no segundo tempo, principalmene depois da entrada de Rodriguinho e Caetano no Queimados. No entanto, foi o Duque quem voltou a marcar, logo aos nove. Nathan desta fez foi garçom e, após bonita jogada pela esquerda, cruzou para Alex Alcântara só escorar para o gol e marcar o segundo. No entanto, a resposta adversária veio em seguida quando Washington arrancou em velocidade pela direita e soltou a bomba, sem chance para Jaime.

Melhor no jogo, o Alvinegro teve duas grandes oportunidades para empatar e dar outro rumo a partida. No entanto, Jaime apareceu e operou dois milagres. O primeiro veio aos 16, quando Rodriguinho cruzou para Geovane, que testou firme, no ângulo, para defesa espetacular do goleiro caxiense. Logo depois, foi a vez de cabeçada forte à queima roupa de Washington, Jaime saltou no cantinho e fez bela defesa, salvando o Tricolor da Baixada.

Quando o empate do Queimados parecia o cenário natural, Nathan resolveu aparecer de vez. Aos 30 minutos, ele tabelou com Alex Alcântara e, já com o goleiro Léo batido, ampliou o placar. O gol mais bonito da partida sairia aos 33, quando o mesmo Nathan recebeu de Carlinhos pela direita e deu um belo toque por cobertura, na saída de Léo. No entanto, Caetano apareceu em cima da linha e evitou o que seria o quarto tento caxiense no jogo.

Nathan, porém, nem precisou lamentar. Aos 39 minutos, Alex Alcântara fez boa jogada pela ponta esquerda e foi derrubado na área. Pênalti que Nathan cobrou com força e marcou, chegando ao hat-trick. Mas ele ainda queria mais: no último lance da partida, aos 44, Bruninho arrancou em velocidade e cruzou para Nathan que, novamente, cortou para o pé direito e finalizou com maestria, chegando ao quarto gol dele e fechando o placar: 5 a 1 com show do artilheiro da Série B1.

A partida
Duque de Caxias 5x1 Queimados - Taça Corcovado, 10ª rodada - 26/08/2017 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Ricardo Nogueira da Silva

Duque de Caxias: Jaime; Júlio César Pit, Pedro Henrique e Ronan; Carlinhos, Sassá, Darlan, Marques (Ramon, 21'/2ºT) e Flavinho (Igor Leandro, 30'/1ºT); Alex Alcântara (Bruninho, 41'/2ºT) e Nathan. Técnico: Orlando Brandão
  
Queimados: Léo; Mineiro (Albertiny, 27'/2ºT), Fábio Ney, Rennã e Farney; Feijão, Angelo (Rodriguinho, intervalo) e Vitor; Geovane, Washington e Alexandre Dragão (Caetano, intervalo). Técnico: Anselmo Silva.

Cartões amarelos: Nathan (DCA); Angelo, Washington e Feijão (QUE)

Gols: Nathan, 40'/1ºT (1-0); Alex Alcântara, 9'/2ºT (2-0); Washington, 12'/2ºT (2-1); Nathan, 30'/2ºT (3-1). Nathan 39'/2ºT (4-1); Nathan, 44'/2ºT (5-1)

Público: 250 pagantes (197 presentes)
Renda: R$ 1.750,00

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por