Em 27/08/2017 às 18 h02

Com gol aos 46 minutos do segundo tempo, Botafogo vence Bahia: 2 a 1

Bruno Silva anota nos acréscimos e coloca o Glorioso no G-6 do Brasileirão


Autor: Redação FutRio / Foto: Felipe Oliveira (EC Bahia)

O Botafogo venceu a segunda fora de casa no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (27). A equipe de Jair Ventura bateu o Bahia por 2 a 1 e com emoção: Bruno Silva fez o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo, de cabeça. O outro tento da equipe de General Severiano foi feito por Roger, também de cabeça, ainda no primeiro tempo. Renê Junior descontou para os mandantes. O resultado coloca o Botafogo no G-6.

Após a partida, o Alvinegro tem duas semanas para trabalhar sem compromissos. O Glorioso volta a campo somente no dia 10 de setembro, às 19h, no Nilton Santos, para pegar o Flamengo, na sequência do Brasileirão. A partida contra o Rubro-Negro, reedição da semifinal da Copa do Brasil, terá transmissão ao vivo da Rádio FutRio.

Jogo movimentado e um gol para cada lado

A primeira oportunidade veio com Arnaldo, surpresa na escalação de Jair Ventura, no lugar do barrado Luís Ricardo. O jogador cruzou rasteirinho para Roger, que não coneguiu alcançar. A resposta baiana veio com Rodrigão, em chute torto da ponta esquerda. A partida movimentada teve o seu primeiro gol aos 13 minutos e com Roger, que completou de cabeça cruzamento de Rodrigo Pimpão, do lado esquerdo do ataque alvinegro.

O empate veio na sequência com Renê Junior, também de cabeça, arrematando longe do alcance de Gatito Fernández. O gol deu ânimo aos tricolores que passaram a dominar as ações, mas paravam na zaga do Botafogo que teve uma grande perda. Joel Carli, com um problema muscular, deixou o jogo chorando. Marcelo entrou no seu lugar e manteve o nível. Próximo do fim do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão, melhor opção botafoguense, perdeu o gol, frente a frente com Jean, que poderia dar mais tranquilidade ao Glorioso.

Pimpão cruza e Bruno Silva coloca Fogão no G-6


Jogando dentro de casa e querendo mostrar serviço para o torcedor, o Bahia voltou de maneira adiantada em campo, tentando pressionar os cariocas. A maior posse de bola não era convertida em gols. Guilherme, que entrou no Botafogo para o segundo tempo, aos poucos foi ganhando espaço, com o Glorioso passando a ser mais perigoso que a equipe da casa.

O encontro foi ficando arrastado próximo aos minutos finais. O Botafogo, com três atacantes, buscava criar pelos lados do campo e o Bahia na velocidade, mas a criatividade era pouca, de ambas as partes. Quando o jogo parecia caminhar para o empate, Arnaldo fez jogada pela direita, Pimpão cruzou e Bruno Silva marcou de cabeça colocando o Botafogo na zona de classificação à Libertadores. Ainda deu tempo de Rodrigão perder chance dentro da pequena área para os mandantes.

A partida
Bahia 1x1 Botafogo - Campeonato Brasileiro, 22ª rodada - 27/08/2017, às 16h

Arena Fonte Nova (Salvador - BA)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago (Rodrigo Becão, 43'/1ºT), Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Régis (Maikon Leite, 27'/2ºT), Mendoza e Zé Rafael (Vinícius, 20'/2ºT); Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.

Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli (Marcelo, 35'/1ºT), Igor Rabello e Victor Luís (Gilson, 30'/2ºT); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Marcos Vinícius (Guilherme, intervalo) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Cartões amarelos: Tiago e Edson (BAH)

Gols: Roger, 13'/1ºT (0-1); Renê Junior, 16'/1ºT (1-1); Bruno Silva, 46'/2ºT (1-2)

Publico: 22.585 presentes
Renda: R$ 571.444.00 

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por