Em 28/08/2017 às 20 h39

Trio de ataque do Duque de Caxias tem mais gols que 18 equipes na Série B1

Nathan, Alex Alcântara e Léo Guerreiro vivem grande fase na Segundona


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O Duque de Caxias não tem o melhor ataque da Série B1 em números frios - está atrás do Audax, líder geral. No entanto, o trio ofensivo é disparado o mais efetivo da competição. A trinca formada por Alex Alcântara, Nathan e Léo Guerreiro já soma 32 gols, superando a totalidade de bolas na rede de 18 das 20 equipes da competição.

Somente o próprio Audax (44) e o São Gonçalo EC (35) conseguiram marcar mais que os 32 gols anotados pelo trio caxiense. Acrescentando os gols dos jogadores de outras posições, o Duque chega a 43 e passa a ter o segundo melhor ataque geral, mesmo tendo perdido dois pênaltis com o lateral Oziel.

- O nosso principal objetivo é a classificação, mas atacante vive de gols. Precisamos trabalhar pra fazer mais e mais. Felizmente estamos dando conta do recado - comemorou Alex Alcântara, o mais tímido dos artilheiros (marcou sete vezes). 

Para a partida de quarta-feira (30), contra o Itaboraí, o técnico Orlando Brandão terá os três a disposição pela primeira vez desde que assumiu. Nathan (16, artilheiro do campeonato) e Léo Guerreiro (9) cumpriram suspensão nas últimas partidas

- A dor de cabeça é do professor. Deixo a responsabilidade toda para ele (risos) - brincou Alcântara.

Duque de Caxias e Itaboraí jogam nesta quarta-feira (30), às 15h, no Alzirão. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por