Em 29/08/2017 às 19 h17

Alfredo Sampaio revela projeto ambicioso: "Série B em três anos"

Novo treinador do Alvirubro falou com exclusividade para o FutRio.net


Autor: Luis Miguel Ferreira / Foto:João Carlos Gomes (BAC)

O Bangu escolheu, na última terça-feira, o treinador para o Campeoato Carioca do próximo ano e assim já começa o planejamento para fazer de 2018 um ano diferente de 2017, onde muito se investiu e pouco se teve de retorno no futebol. Lutando para não cair no Estadual e sendo eliminado a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Alvirubro decepcionou os torcedores, que mostram insatisfação.

Iniciando a quarta passagem pelo Bangu, Alfredo Sampaio terá cerca de cinco meses - período até o Carioca - para, em conjunto com a diretoria, armar uma equipe qualificada para iniciar um projeto ambicioso revelado pelo treinador: levar o Bangu à Série B do Campeonato Brasileiro em três anos. Feliz em voltar ao clube, o treinador de 59 anos também falou sobre a relação que tem com a equipe e com a cidade do Rio de Janeiro.

- Venho de um ano sem assumir nenhuma equipe pois não tinha condições, tive alguns problemas. Mas recebi o convite e fiquei muito satisfeito pois o Bangu foi um clube que me projetou e tem um grande projeto: chegar na Série B do Campeonato Brasileiro em três anos. Ainda tenho o prazer de voltar ao clube que gosto, para a minha cidade. Tomara que dê certo, pois o Rio de Janeiro está precisando de times no cenário nacional. Bangu tem peso, camisa, torcida e sempre foi respeitado - explicou Alfredo, que ainda continuou falando sobre as marcas importantes que tem no futebol do Rio e no Bangu.

- Precisamos ir bem no Estadual para consquitar vaga na Série D, depois na C e depois chegar na Série B. Tudo isso é uma motivação para mim. Sou o terceiro treinador que mais comandou o Bangu atrás de Tim e Moisés. Vivo, sou o que mais comandou - frisou.

Não querendo analisar o trabalho feito por Roberto Fernandes em 2017, o técnico que já comandou vários clubes do futebol carioca afirmou que pretende contar com grandes jogadores e por isso já está mapeando o mercado para ter um bom elenco em 2018. O comandante da equipe da zona oeste ainda falou da passagem de Loco Abreu.

- O presidente tem a pretensão de fazer uma grande equipe. Se acontecer um caso parecido com o do Loco Abreu, que acredito que foi uma jogada de marketing, precisamos alinhar com o campo. Não adianta trazer um cara bom de marketing, mas que não acrescente.

Trabalhando no extra campo, Alfredo Sampaio comandará o primeiro treinamento em novembro, visando o Campeonato Carioca de 2018. Até lá, o Bangu segue estudando as possíveis contratações.

Tags: Bangu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por