Em 30/08/2017 às 14 h11

Preparador físico cita evolução de Carli e confia em rápido retorno do capitão

Zagueiro se lesionou na partida contra o Bahia, no último domingo (27)


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

A vitória sobre o Bahia, pelo Brasileirão, reabilitou o Botafogo após a queda na Copa do Brasil, mas também trouxe uma preocupação para a sequência da temporada. Após sentir lesão muscular na coxa, o zagueiro Joel Carli deixou o campo chorando, ainda no primeiro tempo. Desde então começou uma corrida contra o tempo para recuperar o capitão da equipe pensando na partida contra o Grêmio (RS), no próximo dia 13, pela quartas de final da Libertadores.

Na comissão técnica a confiança no rápido retorno do argentino é grande. Em entrevista à Rádio Transamérica, o preparador físico Ednilson Sena lembra que o defensor apresentou notória evolução física desde que foi contratado em 2016. Os números comprovam: no ano passado foram 36 jogos disputados. Já em 2017 - que ainda possui boa quantidade de partidas pela frente - o defensor atingiu a marca de 34 atuações até aqui.

- É um jogador que a gente passou a conhecer. Tem algumas coisas que precisamos fazer para esse atleta ter um desempenho melhor. Ele frequentava muito o departamento médico no ano de 2016, e agora vai menos. Ele vai evoluir a cada jogo, a cada treinamento. Ele vem seguindo à risca nosso trabalho. Desde janeiro estamos na sequência de jogos quarta e domingo. Ele vem assimilando bem, suportando. Esperamos que não seja na grave e que ele possa estar com a gente no jogo do Grêmio ou até antes - projetou Sena.

Em virtude das "datas FIFA", o Botafogo ganhou um bom período sem jogos oficiais. O próximo compromisso será pelo Brasileirão, contra o Flamengo, no dia 10. Três dias depois será a vez de começar a definir uma vaga na semifinal da Libertadores diante do Grêmio (RS). Até lá, Joel Carli será um dos jogadores que receberá atenção especial. Tudo pela volta do capitão alvinegro.

Tags: Botafogo, Libertadores

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por