Em 30/08/2017 às 17 h08

Americano vence e garante vantagem no jogo do acesso contra o Goytacaz

Partida contra o Barra da Tijuca teve gol da vitória aos 47 do segundo tempo


Autor: Redação FutRio / Foto: Carlos Grevi

Precisando apenas de um empate para garantir-se entre os dois melhores da Série B1 do Campeonato Carioca na classificação geral, o Americano conseguiu vencer o Barra da Tijuca por 2 a 1 nesta quarta-feira (30) no Ferreirão, em Cardoso Moreira, e garantiu o posto. Walney abriu o placar para o Tricolor, enquanto Carlos André e Gustavo, já nos acréscimos, viraram a partida.

Com esse resultado, o Americano assegura a vice-liderança geral, o que dá à equipe de João Carlos Ângelo a vantagem de poder empatar na semifinal geral, que será diante do Goytacaz, time que terminou logo abaixo na classificação. O confronto entre os rivais campistas está agendado para o dia 16 de setembro, provavelmente no Aryzão.

Apesar de levar apenas dois jogadores ao banco de reservas, o Barra da Tijuca começou complicando a vida do Americano, que até poupou alguns titulares na partida de Cardoso Moreira. Aos 13 minutos, Walney cobrou falta com perfeição no canto direito baixo do goleiro Patrick e abriu o placar para os visitantes.

Porém, quem precisava do resultado era o Alvinegro. Sendo assim, começou a pressionar. Perto dos 20 minutos, Paulo Roberto carimbou a trave em chute forte. Aos 28 saiu o gol. Jairo Paraíba foi puxado por Alex na área e o árbitro marcou pênalti. Carlos André cobrou, Thiago acertou o canto, mas não evitou a bola na rede, deixando tudo igual na primeira etapa.

No segundo tempo o ritmo foi menos intenso. O Barra da Tijuca até chegou a ameaçar em algumas oportunidades, mas quem tinha mais a bola era o time de João Carlos Ângelo. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Gustavo que havia entrado há pouco apareceu para fazer o gol e dar a vitória ao Americano.

A partida
Americano 2x1 Barra da Tijuca - Taça Corcovado, 11ª rodada - 30/08/2017 às 15h

Estádio Ferreirão (Cardoso Moreira - RJ)
Árbitro: Diego Henriques Gandara
Assistentes: Diego César Borges Aloe e Fábio Marques Cerqueira

Americano: Patrick; Wander, Thiago, Henrique e Rafinha; Espinho, Léo Oliveira, Geovani (Daniel, 22'/2ºT), Paulo Roberto e Carlos André (Paulo Victor, 36'/2ºT); Jairo Paraíba (Gustavo, 40'/2ºT). Técnico: João Carlos Ângelo.

Barra da Tijuca: Thiago; Dudu, Alex, Kerlyson e Arthur; Arruda, Walney, Thiaguinho e Lucas Poli; Thiago Augusto (Aroldinho, intervalo) e Igor Catatau. Técnico: Lira.

Cartões amarelos: Geovani e Thiago (ANO); Alex e Arthur (BTJ)

Gols: Walney, 13'/1ºT (0-1); Carlos André, 28'/1ºT (1-1); Gustavo, 47'/2ºT (2-1)

Tags: Americano, Barra da Tijuca

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por