Em 30/08/2017 às 17 h34

Duque quebra invencibilidade do Itaboraí no returno, mas não avança

Tricolor da Baixada termina campanha na quarta colocação do Grupo B


Autor: Luis Miguel Ferreira / Foto: Anderson Lima (DQFC/AMS)

image

O Duque de Caxias faz o que precisava fazer, mas não foi o suficiente para conseguir a classificação às semifinais da Taça Corcovado. O Tricolor venceu o Itaboraí por 3 a 1, na última rodada da Taça Corcovado, no Estádio Alziro de Almeida, nesta quarta (30). Os gols da equipe visitante foram marcados por Nathan, Léo Guerreiro e Marques. Valdinei descontou para a Águia.

Conseguindo a classificação na rodada passada, o equipe comandada por Chiquinho Lima, mesmo com a derrota, conseguiu manter a liderança do Grupo A e agora enfrenta o Goytacaz no próximo sábado (2/9), em uma das semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca da Série B1. A partida acontece no mesmo Estádio Alziro de Almeida, às 15h.

Jaime salva e artilheiros colocam Duque na frente

Marcada para ter início às 15h, a partida só foi começar cerca de meia hora depois, já que o médico de campo atrasou. Assim que chegou, foi a vez da ambulância sair para atender um atleta do sub-20 que passou mal. Com bola finalmente rolando, a primeira chance foi da equipe da casa. Após saída errada de Jaime, Crispin arriscou do meio de campo, tentando encobrir o goleiro do Duque, mas a bola saiu por cima do travessão.

Ainda no ataque, a Águia teve uma penalidade ao seu favor aos 11 minutos. Rafinha Andrade tabelou com William Chrispim e foi tocado por Júlio Cesar Pit. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Santos bateu no canto e Jaime defendeu. Na resposta, foi o Duque de Caxias que abriu o placar. Alex Alcântara recebeu em profundidade pelo lado esquerdo e, já dentro da área, cruzou para Nathan na segunda trave. Bem colocado, o camisa 9 só empurrou para as redes: 1 a 0.

image

Poupando alguns jogadores, a equipe comandado por Chiquinho Lima criava, mas parava na boa atuação do camisa 1 do Tricolor da Baixada. Assim, Bruno Santos e Fabão não conseguiram empatar. Tendo segurança no sistema defensivo, o ataque tricolor ficou mais solto e no fim da primeira etapa o segundo gol saiu. Marques serviu Alex Alcântara e o camisa 11 achou Leo Guerreiro na área. O camisa 25 dominou e estufou as redes: 2 a 0.

45 minutos de dois golaços e toque de bola

Na volta para a segunda etapa, o Itaboraí retornou tentando diminuir a vantagem do adversário, mas foi novamente a equipe visitante que quase marcou. Nathan foi lançado pelo lado esquerdo e tentou encobrir Júlio, mas a bola pegou no travessão e saiu. 

Ainda antes da parada técnica dois golaços aconteceram, um para cada lado. Aos 11 minutos, Valdinei dominou no lado esquerdo e, de longe, acertou o ângulo esquerdo de Jaime. Da mesma forma, mas aos 14 minutos, Marques chutou de fora da área, sem chances para o arqueiro da ADI. Já no fim da partida, o Itaboraí tentou marcar o segundo com Bruno Santos, duas vezes. Na primeira a bola explodiu no travessão. Na última chance do jogo, ele chutou para fora.

A partida
Itaboraí 1x3 Duque de Caxias - Carioca Série B1, Taça Corcovado, 11ª rodada - 30/08/2017 às 15h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda 
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouvêa 

Itaboraí: Julio; Crispin, Fabão, Rodrigão e Valdinei (Lyncoln, 30'/2ºT) Junior Pagode, Rafael Andrade, Neves (Dyeguinho, 10'/2ºT, depois Rodriguinho, 17'/2ºT) e Jessé; Bruno Santos e William Chrispim. Técnico: Chiquinho Lima.

Duque de Caxias: Jaime; Oziel, Ronan, Júlio Cesar Pit e Flavinho (Pedro Henrique, 20'/2ºT); Sassá (Thiago Eleutério, 29'/2ºT) Darlan e Marques; Alex Alcântara, Nathan (Igor Leandro, 34'/2ºT) e Léo Guerreiro. Técnico: Orlando Brandão. 

Gols: Nathan, 22'/1ºT (0-1); Léo Guerreiro, 41'/1ºT (0-2); Valdinei, 11'/2ºT (1-2); Marques, 14'/2ºT (1-3)

Cartões amarelos: Junior Pagode e Fabão (ADI); Júlio Cesar Pit e Darlan (DUQ)

Público: 481 presentes (381 pagantes)
Renda: R$ 4.310,00

Tags: Duque de Caxias, Itaboraí

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por