Em 31/08/2017 às 13 h14

Por decisão da Justiça, Ary Amâncio é empossado presidente no Bonsucesso

Já no cargo, dirigente deve ser eleito por aclamação neste domingo (3/9)


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Depois de três anos de muitas idas e vindas, indefinições judiciais e problemas de organização, o Bonsucesso finalmente voltou a ter um presidente de maneira oficial. Após decisão da Justiça, que afastou o antigo mandatário, Zeca Simões, o Rubro-Anil é presidido desde esta quarta-feira (30) por Ary Amâncio, que já foi presidente do clube em outros dois mandatos e foi designado para a função. Ele seria o candidato de oposição nas eleições de 2014, que nunca aconteceram.

RELEMBRE O CASO

Por força judicial e após decisão da 12ª Vara Cível, Ary já foi empossado mas ainda terá um compromisso pela frente. Para domingo, foram convocadas eleições no clube, em que a chapa de Ary é a única. Eleito que deverá ser, por aclamação, o presidente ficará por três anos no cargo, até 2020, tendo Nilton Bittar como seu vice. Esta será a terceira oportunidade do mandatário à frente do clube, já tendo ficado no posto entre 2002 e 2008, conquistando em 2003 o título da terceira divisão do Carioca, para a qual viu seu clube rebaixado no ano anterior.

O julgamento que confirmou Ary Amâncio como novo presidente aconteceu no dia 22 e a decisão foi publicada na segunda-feira. Por três votos a zero, os desembargadores que julgaram o caso como favorável à chapa de Ary. Já nesta quarta, as autoridades judiciais policiais estiveram na sede do Bonsucesso, na Avenida Teixeira de Castro, onde trocaram as fechaduras. A Justiça já tinha afastado o ex-presidente Zeca Simões em abril, sob acusações de que ele teria utilizado recursos financeiros do clube em benefício próprio.

Por conta da Lei Pelé, Zeca Simões fica dez anos afastado do futebol. Por sua vez, a diretoria encabeçada por Ary terá o desafio de manter o clube na Série A do Carioca após quatro anos de fugas quase cinematográficas do rebaixamento, como foi o caso da disputa de 2017, quando o time jogou o Grupo da Morte, mas conseguiu se safar da queda com duas vitórias cruciais para manter o clube na elite estadual.

Tags: Bonsucesso

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por