Em 31/08/2017 às 23 h03

Sem sequer estrear, Fábio Paim deixa Paraíba do Sul e volta para Portugal

Contratado como grande estrela, português não foi regularizado a tempo de jogar Série C


Autor: Redação FutRio / Foto: Pedro Veríssimo (Globoesporte.com)

Durou apenas um mês a aventura do português Fábio Paim no Paraíba do Sul. Sem sequer estrear pelo clube, o luso de 29 anos já arrumou as malas e regressou ao seu país de origem. O problema, segundo o Paraíba, se deu devido a problemas de regularização e da chegada da documentação do último clube de Paim, o Sintra Football (POR), das divisões inferiores portuguesas. Após 30 dias treinando, ele não foi inscrito e acabou optando por voltar à Europa.

LEIA TAMBÉM

Fábio Paim foi anunciado no meio de julho como a grande contratação do Paraíba do Sul, graças a uma amizade do jogador com o presidente do clube, Eduardo Lino, com quem jogou futsal em Portugal. Apesar de ter treinado, mostrado empolgação com o projeto e até acompanhado de perto alguns jogos do time na quarta divisão do Estadual, ele acabou sendo mais uma baixa para o time, que perdeu alguns outros jogadores para clubes portugueses em plena competição.

A crise no Paraíba do Sul foi admitida pelo meia Adriano Felício, um dos principais jogadores da equipe, que reconheceu o abandono de alguns atletas. No caso de Paim, este seria seu 19º clube numa carreira de muitas promessas, mas pouco sucesso efetivo. Revelado no Sporting (POR), ele era considerado o sucessor de Cristiano Ronaldo nas categorias de base e passou por todas as seleções jovens de seu país, mas nunca repetiu o sucesso no nível profissional. O próprio jogador admitiu que a falta de maturidade e de gerenciamento do dinheiro que ganhou foram fundamentais para isso.

Sem Paim e vários outros jogadores, o Paraíba do Sul segue sua saga na Quartona. Após o empate desta quinta-feira (31) com o Tomazinho, o time volta a campo no dia 6, diante do Itaperuna, no Marrentão.

Tags: Paraíba do Sul

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por