Em 01/09/2017 às 20 h39

Chiquinho Lima cita responsabilidade do Itaboraí na semifinal: "Sobrevivência"

Goytacaz, rival na partida de sábado, já está garantido na partida do acesso


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Depois de um segundo turno arrasador, onde só foi perder a invencibilidade na última rodada quando utilizou um time alternativo, o Itaboraí pega o Goytacaz na semifinal da Taça Corcovado sem poder pensar em derrota. Enquanto o rival já está garantido no jogo do acesso por ter ganho o primeiro turno, a Águia se cair diante da equipe campista dá adeus à luta pelo acesso.

Diante desse panorama, o confronto toma uma importância maior para a equipe do Leste Fluminense. O técnico Chiquinho Lima analisa o adversário e lembra justamente desse fator, que a ADI jogará pela sobrevivência na Série B1 do Campeonato Carioca.

- É uma equipe muito bem treinada, jogadores muito bons, equipe muito competitiva. Temos que ser uma equipe mais equilibrada, mais consistente, com um nível de concentração maior do que tivemos na vitória sobre eles, porque é questão de sobrevivência. A gente tem que passar pelo Goytacaz para fazer por merecer uma final. Os jogadores estão cientes dessa responsabilidade - afirma.

Por ter passado como primeiro de sua chave, o Itaboraí tem a vantagem de poder empatar para passar de fase no Alzirão, neste sábado (2), às 15h. Apesar do regulamento favorecer à Águia, o técnico Chiquinho Lima garante que irá jogar pela vitória.

- O empate só vai ser bom no final do jogo dependendo da situação que se desenvolver o jogo. Nós vamos jogar para buscar o resultado. Jogamos na nossa casa, diante do torcedor que vai lotar o Alzirão, não tenho dúvida disso. Agora nós temos que jogar para vencer. Na somatória dos 90 minutos, se vier o empate, maravilha, nós fazemos por merecer por ser o primeiro da chave - conclui.

Tags: Itaboraí

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por